Outra derrota para o movimento "de direita" chamado MBL: Justiça do DF negou pedido do grupo para derrubar nomeação do chefe da Polícia Federal

Conforme informações da fonte originária, o Movimento Brasil Livre perdeu mais uma ao fazer o papel de oposição contra o Presidente Jair Bolsonaro.

É o único grupo que tem rejeição da esquerda, direita, centro, extremos, das pontas e de todos os cantos que existem, perdeu na Justiça por decisão do juiz Francisco Alexandre Ribeiro da 8ª Vara Federal Cível do Distrito Federal ao negar na noite de ontem um pedido de liminar feito por Rubens Alberto Gatti, coordenador do grupo, para que a nomeação de Rolando Alexandre de Souza como diretor da Polícia Federal fosse suspensa.]

O juiz combateu a ideia levantada pelo advogado de que supostamente houve "desvio de finalidade na escolha" do nome, ressaltando que o Presidente da República tem a prerrogativa de indicar o chefe:

- "Entendimento no sentido contrário levaria à desarrazoada eternização da lide, com a colocação sob suspeição de todo e qualquer delegado que viesse a ser nomeado pelo Presidente da República, entendimento que findaria por nulificar a respectiva competência legal de nomear o Diretor-Geral da Polícia Federal de sua confiança e que, por via de consequência, certamente implicaria uma incursão jurisdicional indevida na seara competencial do Poder Executivo"
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
166
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom