Papa Francisco, além de ter criticado o capitalismo, também relativizou a propriedade privada: 'A tradição cristã nunca reconheceu o direito absoluto'

O Papa Francisco como publicamos recentemente disparou diversas críticas contra o capitalismo, afirmando que ele falhou durante a pandemia causada pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19).

Tirando a clara falácia dele sobre o assunto, já que diversas empresas, pequenas, médias e grandes foram responsáveis por gerar e manter milhares de empregos, bem como, a ajuda governamental no Brasil com pacotes de estímulos amenizou consideravelmente os danos econômicos causados pelo vírus chinês, Francisco também resolveu criticar a propriedade privada e relativizar o direito inabalável dela, um dos grandes pilares da sociedade.

Tudo isso saiu da nova encíclica produzida por ele, intitulada de "Fratelli Tutti" (Todos Irmãos, em tradução livre), com 70 páginas, publicadas no último domingo (04), trazendo a visão do Papa socialista para o mundo após a pandemia.

A encíclica reiterou a visão do Papa de uma sociedade mais comunal, que vai além ao uso da propriedade privada.

"A tradição cristã nunca reconheceu o direito à propriedade privada como algo absoluto ou inviolável", escreveu.

Será que ele tem um lugarzinho reservado no inferno por defender as ideias assassinas de Karl Marx?
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
215
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom