• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Para acabar com a perseguição contra a direita na internet, Presidente Bolsonaro estuda aplicar a mesma medida de Trump contra as redes sociais

Como muitos já devem saber, o Presidente Donald Trump iniciou uma série de medidas para barrar a censura que as big techs implementam em suas redes sociais e sistemas como Google, Instagram, Facebook e até o Twitter, contra pessoas ideologicamente alinhadas à direita.

Trump já acusou diversas vezes que o Twitter tentou interferir (e falhou) nas eleições americanas de 2016 e afirmou que o governo não pode permitir "que uma versão mais sofisticada [dessa tentativa] aconteça de novo":

1590796540639.png

Assim, Donald Trump anunciou que ou vai mandar fechar tais plataformas por ferirem o direito de liberdade de expressão, ou regulá-las fortemente para que isso não aconteça.

E no Brasil, nosso Presidente Jair Bolsonaro está estudando replicar a mesma medida, segundo fontes do Planalto, ouvidos pela fonte originária da nossa publicação.

O assessor especial de assuntos internacionais do Presidente, Filipe Martins, fez algumas postagens sobre o assunto. Vejam a seguinte thread:


Fontes comentam que Bolsonaro está orientando a sua equipe de Ministros a buscarem maneiras de aplicar o mesmo no Brasil, acompanhando o processo que Donald Trump está fazendo nos Estados Unidos.

Segundo a reportagem da fonte originária:

A ordem executiva assinada por Trump incentiva reguladores federais a repensar a Seção 230 da Lei de Decência nas Comunicações, que concede a empresas de tecnologia o poder de moderação das publicações e estabelece que elas não podem ser responsabilizadas pelos conteúdos publicados por seus usuários.
Com a mudança, o Departamento de Comércio orientou a FCC (Comissão Federal de Comunicações) dos Estados Unidos a elaborar regras para esclarecer a Seção 230. Outra possibilidade é a criação de uma ferramenta para registro de conteúdos que possam ter sido censurados por motivos de viés político nas plataformas.
Segundo o The Wall Street Journal, especialistas afirmam que a Comissão Federal de Comunicações não tem autoridade legal para cumprir a Seção 230. O presidente da comissão, Ajit Pai, disse que o órgão "analisará cuidadosamente qualquer petição por regulamentação apresentada pelo Departamento de Comércio"
Fontes das Informações
  • Curtir
Reactions: Gado de Batalha
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Se for aplicar isso apenas às redes grandes e não aos pequenos, sou a favor, na linha do que disse o assessor, essas redes possuem um oligopólio no setor misturado com cartel do ponto de vista ideológico (todas as grandes redes, mesmo pertencentes a empresas diferentes, apresentam a mesma ideologia, o mesmo viés, e o mesmo padrão de censura)
 
Última vez editado:

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
360
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom