Paraná pode iniciar testes com polêmica vacina da Rússia já na semana que vem, com possibilidade de produção

Conforme as informações publicadas pela fonte originária, o estado do Paraná quer desde já começar os processos de testes com a polêmica vacina da Rússia, como publicamos ontem:

Organização Mundial de Saúde defende "revisão" da vacina russa contra o COVID-19 enquanto cientista americano critica ato 'irresponsável' de Putin

#TraduçõesPOLITZ  Organização Mundial de Saúde defende "revisão" da vacina russa contra o COVID-19 enquanto cientista americano critica ato 'irresponsável' de Putin

Organização Mundial de Saúde defende "revisão" da vacina russa contra o COVID-19 enquanto principal cientista americano critica ato 'irresponsável' de Putin Por Zero Hedge. Artigo integralmente adaptado e traduzido pelo POLITZ. A OMS decidiu revisar a vacina candidata COVID-19 oficialmente...

As autoridades do governo do Paraná pretendem assinar hoje mesmo um acordo com os russos para utilizar em testes a chamada Sputnik V, contra a praga chinesa (Coronavírus/Covid-19) na população do estado.

Para que os testes comecem a ser realizados, além da assinatura do acordo, é preciso que a Agência Nacional de Viligância Sanitária também faça a aprovação. A agência já aprovou testes de 3 substâncias no país: a da chinesa Sinovac, a da Universidade de Oxford e a desenvolvida em conjunto pela Pfizer (EUA) e BioNTech (Alemanha).

Como falado anteriormente, há uma certa desconfiança contra a vacina russa, o que foi publicado também pela fonte originária:

DESCONFIANÇA
A Sputnik V não chegou à última fase de testes, aquela em que a substância é aplicada em larga escala.
As pesquisas do Instituto Gamaleya de Moscou foram realizadas com só 38 voluntários remunerados. Na última lista da OMS (Organização Mundial da Saúde), os russos estão na fase 1. Restaria a etapa de testagem em massa.
A entidade informou após o anúncio de Putin que não recomendará a vacina sem antes analisar os resultados dos testes clínicos.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
199
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom