Partido Democrata segue passos da Amazon e de outros países e pede para que seus funcionários 'não utilizem o aplicativo em seus celulares pessoais'

Em mais uma notícia, o mundo inteiro, inclusive os Democratas americanos, seguem os passos tomados por diversas agências, organizações e países em uma verdadeira luta contra aplicativos xing lings, isto é, feitos na China, na qual, são sempre estatais, já que o Partido Comunista Chinês sempre é sócio de qualquer empresa aberta no país, proibindo ou recomendando expressamente que não utilizem o aplicativo TikTok em seus celulares.

Apesar de não terem ordenado para desinstalarem o aplicativo, o Partido Democrata foi bastante claro na declaração:

Na sexta-feira, o Comitê Nacional Democrata alertou as campanhas, comitês e partidos estatais democratas a tomar precauções de segurança adicionais ao usar o TikTok. Em um e-mail obtido pela CNN, a equipe de segurança do DNC escreveu: "Continuamos aconselhando a equipe da campanha a não usar o TikTok em dispositivos pessoais. Se você estiver usando o TikTok para trabalhos de campanha, recomendamos o uso de um telefone e uma conta separados".

O Partido Democrata sugeriu para as Campanhas em um memorando em dezembro para não usar o TikTok, citando preocupações sobre os "laços chineses do aplicativo e potencialmente enviando dados de volta ao governo chinês".


Provavelmente o próprio Partido Republicano também buscará tomar medidas contra os aplicativos xing ling, inclusive, a própria Amazon proibiu os seus funcionários de utilizarem como noticiamos aqui:

Gigante Amazon bane o aplicativo estatal chinês TikTok dos celulares de seus funcionários, justificando por "quesões de segurança"

Gigante Amazon bane o aplicativo estatal chinês TikTok dos celulares de seus funcionários, justificando por "quesões de segurança"

A empresa Amazon.com, gigante no mercado de varejo mundial, informou aos seus funcionários que baniu a utilização do aplicativo xing lingi TikTok em seus celulares, contados a partir do dia 10 de julho, por conta de "riscos de segurança", ainda citando um memorando enviado diretamente aos seus...

Como a própria Casa Branca considera a possibilidade de banir o TikTok de todos os Estados Unidos crescentes preocupações de que o aplicativo esteja sendo usado como uma ferramenta do governo chinês para espionagem - basta conferir esta reportagem do The Wall Street Journal para saber mais sobre isso - para espionar o povo americano, a Amazon ordenou que os funcionários excluíssem o aplicativo dos telefones da empresa.
Fontes das Informações
  • Curtir
Reactions: Gado de Batalha
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
488
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom