• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Passando de todos os limites "democráticos", Alexandre de Moraes queria busca e apreensão contra parlamentares aliados do Presidente Jair Bolsonaro

Aparentemente sem ter noção dos próprios limites institucionais do "estado democrático de direito", segundo a fonte originária, o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, perdeu qualquer noção dos seus próprios poderes.

Conforme informado por uma mídia mainstream de grande alcance (e influência) no Brasil, Alexandre de Moraes queria mesmo era incluir os mandados de busca e apreensão contra parlamentares aliados do Presidente Jair Bolsonaro.

Ainda, conforme o jornal, quem acabou colocando um pouco de sensatez na cabeça do Ministro foi o próprio Produrador-Geral da República, Augusto Aras, que o desencorajou, fazendo com que ele recuasse e se contentasse apenas com "intimações dos deputados estaduais e federais para prestarem depoimento".

A publicação diz o seguinte:

- "O procurador-geral, Augusto Aras, foi contrário às diligências e o ministro recuou, substituindo-as por intimações dos deputados estaduais e federais para prestarem depoimento.


Entre os parlamentares vitimados pelo inquérito inconstitucional, teríamos os seguintes:
  • Beatriz Kicis (PSL- DF)
  • Carla Zambelli (PSL-SP)
  • Daniel Lúcio da Silveira (PSL-RJ)
  • Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro (PSL-PR)
  • Geraldo Junio do Amaral (PSL-MG)
  • Luiz Phillipe Orleans e Bragança (PSL-SP)
  • Douglas Garcia Bispo dos Santos (PSL-SP)
  • Gil Diniz (PSL-SP)
Vamos ver até quando o STF vai conseguir esticar essa corda sem que consequências "democráticas" comecem a aparecer.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
259
Última atualização

Mais de POLITZ

Compartilhar

Top Bottom