Perturbador: Bonecas sexuais em formato de crianças e bebês com anatomia 100% correta estão sendo vendidas na Austrália

Uma notícia publicada pela fonte originária no último dia 15, por uma mídia de altíssimo alcance internacional nos chamou a atenção, nos obrigando a republicar as informações contidas nessa reportagem perturbadora.

Um dos maiores sites de e-commerce do mundo, o conhecido Alibaba, foi denunciado por investigadores por estarem vendendo bonecas sexuais em formatos de bebês e crianças na Austrália, apesar da companhia ter afirmado que os produtos teriam sido removidos.

O grupo de campanha australiano Collective Shout, que luta contra a sexualização precoce de meninas, encontrou os bonecos sexuais que eles exibiram como o "conteúdo mais perturbador" que já viram. As bonecas incluíam réplicas de crianças comercializadas como "bonecas sexuais masculinas", com a lista ostentando que são anatomicamente corretas com os genitais.

1595863071713.png

Outras listagens incluíram detalhes dos vendedores sobre como eles podem ser "usados" - incluindo guias de vídeo. Algumas das bonecas tinham apenas 2 pés de altura, mais ou menos a altura de um bebê de seis meses, relata o site australiano news.com.au.

E uma listagem incluía uma boneca de 2 pés e 6 polegadas de altura descrita como um "bebê" que era "fofo" e "macio". Outro apresentava uma boneca feminina descrita como "peito pequeno, menina", tão pequena que poderia ser desmontada e guardada em uma mala.

Os itens vis estavam sendo vendidos por cerca de £ 400 cada, por pelo menos 18 fornecedores diferentes no Alibaba. A ativista da Collective Shout, Melinda Liszewski, disse:

"Sou ativista do Collective Shout há 10 anos e esse é o conteúdo mais perturbador que já vi. [...] É profundamente angustiante ver."

Ela acrescentou: "Em um momento em que há mais conscientização sobre o abuso sexual infantil do que nunca, como é que uma corporação multibilionária como o Alibaba pode lucrar com a normalização do estupro de bebês?"

Possuir uma boneca de abuso sexual infantil é ilegal sob a lei australiana - mas os vendedores estavam se oferecendo para enviar para o país.

1595863667024.png

Mais uma imagem divulgando a venda desses produtos demoníacos, sendo pequeno e desmontável o suficiente para ser colocado dentro de uma mala de viagens.

Liszewski acrescentou que alguns dos vendedores de bonecas sexuais infantis que o grupo descobriu foram "verificados" pela empresa. A Collective Shout está pedindo às empresas de cartão de crédito e de transferência de dinheiro que deixem de fazer negócios com o Alibaba até que tome medidas para impedir a venda de bonecas sexuais infantis.

Esta não é a primeira vez que os bonecos também são descobertos no site, com investigações anteriores em 2018 e janeiro deste ano encontrando uma grande quantidade de itens.

A Alibaba insistiu que é proativo no policiamento de suas listagens e que sempre tomará medidas para removê-las quando notificadas.

A gerente de campanha da Shout, Caitlin Roper, que está pesquisando bonecas sexuais e robôs sexuais, disse que as bonecas estão longe de ser inofensivas.

Ela disse: "As bonecas de abuso sexual infantil são projetadas para facilitar as fantasias dos usuários de estuprar uma criança.

"Este não é um crime sem vítimas - esses bonecos realistas normalizam e legitimam o uso e abuso sexual de crianças".

O Crown Prosecution Service (CPS) emitiu orientações mais rigorosas em 2019 para ajudar a processar as pessoas que vendem ou importam bonecas sexuais infantis na Grã-Bretanha.

Os agentes da Força de Fronteira do Reino Unido apreenderam pelo menos 230 bonecas sexuais de crianças desde 2016 - sendo então encaminhadas à polícia.

No entanto, não é realmente ilegal possuir uma boneca sexual infantil na Inglaterra e no País de Gales. Mas os criminosos podem ser processados se forem pegos "importando" um - como comprá-lo no exterior on-line. Qualquer um que for pego tentando trazer as bonecas poderá ser preso por até sete anos, com base nas mais recentes orientações do CPS.

A instituição de caridade para crianças do NSPCC também alertou que os adultos que usam as bonecas podem ser "dessensibilizados" e prejudicar as crianças. E o Instituto Australiano de Criminologia descobriu em um estudo que bonecas sexuais de crianças realistas podem levar a um aumento no abuso de crianças reais.

Em um comunicado, a Alibaba afirmou:
"Mantemos uma política robusta de listagem de produtos que proíbe a listagem por vendedores externos de quaisquer itens que representem ou sugiram sexo envolvendo menores de idade, e vendedores terceirizados que violarem a política estão sujeitos a nossa disciplina [...] Após a notificação de várias dessas listagens, tomamos medidas para removê-las."
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.883
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom