Pesquisa mostra que o brasileiro não acredita que o Presidente Jair Bolsonaro teve qualquer culpa pelas mortes na pandemia chinesa

Dados da Imagem
Presidente Jair Bolsonaro com a famosa Cloroquina, principal medicamento utilizado no tratamento precoce (Sérgio Lima/Poder 360).
O instituto DataFolha do Grupo Folha, que inclui o jornal de esquerda Folha de São Paulo, divulgou uma interessante pesquisa sobre a opinião do brasileiro em relação ao Presidente Jair Bolsonaro e a sua suposta culpa pela morte das pessoas causadas pela infecção do vírus chinês (Coronavírus/Covid-19). Apesar da questionável credibilidade do instituto, na nossa opinião, os dados merecem serem republicados.

Atualmente o país conta com 181 mil mortes registradas oficialmente pelo Coronavírus/Covid-19, dados também que são questionados por diversos internautas devido à maneira como eles são divulgados.

Conforme a pesquisa divulgada, a maioria dos brasileiros, sendo 52% dos entrevistados, acreditam que o Presidente Jair Bolsonaro não tem nenhum tipo de culpa pelo total de mortes causada pela praga chinesa. Uma minoria de 38% acredita que o Presidente tem uma parcela de culpa, mas não é o principal e apenas 8% dos entrevistados acreditam que ele é o principal culpado pelas mortes.

A fonte originária (elencada ao final da reportagem) divulgou os seguintes infográficos:

1607952478134.png


1607952507931.png


Os dados anteriores de outras pesquisas sobre o mesmo tema indicavam que 47% dos brasileiros acreditavam que o Presidente não tinha culpa nenhuma pelas mortes causadas pelo vírus chinês, número este que continua aumentando.

Por outro lado, 42% dos entrevistados acreditam que a atuação do Presidente Bolsonaro é ruim ou péssima, enquanto a maioria, 27% e 30% avaliam suas ações como regulares ou ótimas/boas, respectivamente.


A fonte originária trouxe mais detalhes com outras perguntas feitas aos entrevistados, detalhes no link abaixo.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
276
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom