Polícia Federal não encontra sinais de invasores e garimpos na terra indígena Waiãpi em sobrevoo

As equipes da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Amapá, não encontraram quaisquer sinais da presença de indivíduos "não-indígenas" ou a existência de quaisquer garimpos na região da Terra Indígena de Waiãpi, após sobrevoarem a região.

Recentemente o cacique Emyra Waiãpi foi assassinado no local, no dia 23 de julho e desde então, tanto o Ministério Público Federal como a Polícia Federal apuram o caso.

No último sábado, a Polícia Federal realizou uma missão aérea para buscar os garimpeiros, que supostamente teriam assassinado o indígena, mas não encontraram nenhum indício.

De acordo com a reportagem da fonte originária da informação:

O Conselho das Aldeias Waíapi (Apina) afirma em nota que alguns representantes dos Waiãpi foram, na sexta-feira, para Macapá conversar com o procurador Alexandre Guimarães, da 6ª Câmara do MPF no Amapá, para dizer que os invasores ainda continuam dentro da Terra Indígena Waiãpi.
"Continuamos preocupados, pois os rastros que nossos guerreiros estão seguindo mostram que eles estão cada vez mais perto de sair da terra indígena Waiãpi. Até agora nossos guerreiros ainda estão seguindo rastro dentro da mata, mas agora essas buscas estão sendo feitas principalmente na região onde o rio Felício corta a BR-210, onde vimos os rastros mais recentes"
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
337
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom