Presidente Bolsonaro sai do PSL e criará novo partido ''Aliança Pelo Brasil''. Quais são as expectativas?.

presidente12-11-2019.jpg


O Presidente da república Jair Messias Bolsonaro, anunciou hoje sua saída do PSL, partido ao qual disputou as eleições presidências e estava até então. A saída ocorreu após diversos mal estares, começando pelos vários escândalos de candidaturas laranjas nas eleições de 2018, irregularidades nas contas, principalmente o presidente do partido Luciano Bívar que foi alvo de investigações da Polícia Federal com mandatos de busca e apreensão em sua residência em outubro deste ano. Outro fator determinante foi também rupturas de alguns deputados que apoiavam o Presidente, mas que passaram a seguir um projeto de poder e ambição se juntando aos ''isentões'' do centro. Falta de fidelidade, honestidade de alguns parlamentares do partido, também estão incluídos nesse pacote que fez o presidente tomar a decisão de sair do PSL.
Claro, que essa decisão já era esperada , mediante a esses fatos apresentados e outros que vinha acontecendo, todos sabem que o Bolsonaro é um político ficha limpa que luta pelo combate a corrupção, luta por mais transparência e um novo Brasil, tas práticas que o partido que estava fazendo parte e sua liderança tinha feito, não condiz com o ideal do Bolsonaro, visto isso, não é nenhuma surpresa essa saída, finalmente o seu próprio partido será criado.

terça-livre-2019-11-12T185005.133-990x557.jpg


Nesta tarde de 11/12 de 2019, o presidente Bolsonaro se reuniu com cerca de 30 deputados que irão migrar para o novo partido criado pelo por ele, chamado até então de ''Aliança Pelo Brasil'' pode vim a ser o primeiro partido verdadeiramente conservador do Brasil. Ao que tudo indica o processo deve começar logo no início do ano, o presidente já havia falado que iria usar um tipo de aplicativo para coletar as assinaturas online, visando agilizar o processo. As expectativas são boas, uma delas é que até o partido esteja completo, estruturado e apto em março, para poder disputar as eleições municipais . Ao que tudo indica que estará ao lado do presidente na estruturação do novo partido, seja o deputado Filipe Barros, que vem tendo muito destaque por sua ativa atividade como parlamentar na câmara, apoiando as pautas do governo e articulando entre os deputados em votações importantes para o Brasil, o deputado é muito elogiado por seu trabalho na câmara e muitos reafirmam este é a ''nova política'', com certeza será peça fundamental no novo partido. Outros nomes que podem- se considerar peças chaves na estrutura e na criação do partido são : Bia Kicis, Eduardo Bolsonaro, Luiz Phillipe de Bragança e Orleans e Carla Zambelli. Mais detalhes sobre a criação do partido, nos próximos dias deve ser anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Sobre o(a) Autor(a):
Leonardo Araújo
Cristão Protestante, Brasileiro, Conservador e estudante de Relações Internacionais.

Últimas Avaliações

D
  • Deleted member
  • 5,00 estrelas(s)
Perfeita colocação!
  • Curtir
Reactions: Ginsu2000

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
Leonardo Araújo
Visual.
1.012
Comentários
1
Análises
1
Última atualização
Nota
5,00 estrelas(s) 1 notas

Mais em Da Comunidade

Mais de Leonardo Araújo

Compartilhar

Top Bottom