Presidente Donald Trump é indicado novamente para o Prêmio Nobel da Paz de 2021

Para a tristeza de muitos (a esquerda em geral), o Presidente Donald Trump foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021 novamente. Em 2018, Trump foi também nomeado pelo encontro que realizou com Kim Jong Un, pacificando as relações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

O político norueguês de direita Christian Tybring-Gjedde fez a nomeação após um "acordo de paz histórico" entre os Emirados Árabes Unidos e Israel, como visto amplamente em diversas reportagens ontem.

O líder político também fez diversos elogios aos esforços de Donald Trump em solucionar problemas e conflitos mundiais com "grande esforço" da parte do presidente americano.

"Por seu mérito, acho que ele fez mais tentando criar a paz entre as nações do que a maioria dos outros indicados ao Prêmio da Paz", disse Tybring-Gjedde à Fox News.

Em sua carta de nomeação ao Comitê do Nobel, o Sr. Tybring-Gjedde disse que a administração Trump desempenhou um papel significativo no estabelecimento das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

"Como se espera que outros países do Oriente Médio sigam os passos dos Emirados Árabes Unidos, este acordo pode ser uma virada de jogo que tornará o Oriente Médio uma região de cooperação e prosperidade."

Sob os termos do acordo, que foi supervisionado por Trump, os Emirados Árabes Unidos vão assinar uma série de acordos comerciais e normalizar as relações com Israel, que em troca deve suspender seus planos polêmicos de anexar partes da Cisjordânia.

O Sr. Tybring-Gjedde também discutiu o papel do Sr. Trump na "criação de novas dinâmicas" em outros conflitos mundiais, incluindo a facilitação do contato entre a Coreia do Norte e do Sul.

O político norueguês disse à Fox News que ele "não era um grande apoiador de Trump", mas que outros líderes deveriam seguir sua liderança reservando seu julgamento.

“O comitê deve examinar os fatos e julgá-lo com base nos fatos - não na maneira como ele às vezes se comporta”, disse ele.

“As pessoas que receberam o Prêmio da Paz nos últimos anos fizeram muito menos do que Donald Trump. Por exemplo, Barack Obama não fez nada.”

Três outros presidentes dos EUA ganharam o prêmio da paz, incluindo Barack Obama, Woodrow Wilson, Jimmy Carter e Theodore Roosevelt.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
205
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom