Presidente Donald Trump é transferido para hospital militar devido à infecção do vírus chinês: "Medida de precaução"

O Presidente Donald Trump dos Estados Unidos acaba de ser transferido como medida de precaução para o hospital militar Water Reed Medical Center, segundo fontes da alta administração da Casa Branca.

"Por precaução e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais de Walter Reed pelos próximos dias", disse o secretário de imprensa da Casa Branca.

"O Presidente Trump continua bem, tem sintomas leves e tem trabalhado o dia todo", disse o secretário de imprensa Kayleigh McEnany em um comunicado a repórteres na Casa Branca.

"Por muita cautela e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais de Walter Reed nos próximos dias. O Presidente Trump agradece a demonstração de apoio tanto a ele quanto à primeira-dama", disse McEnany.

A transferência do presidente para o centro médico ocorre menos de um dia depois de ele anunciar seu diagnóstico. A primeira-dama Melania Trump também testou positivo para Covid-19.

A diretora de comunicações da Casa Branca, Alyssa Farah, garantiu em um comunicado à fonte originária na sexta-feira que “o presidente está no comando” e que o poder não foi transferido para Pence.

"Não é necessariamente uma indicação de que a condição do presidente piorou. Eu acho que a prudência iria querer colocá-lo em um lugar onde você tenha acesso a instalações, caso sua condição mude", disse o ex-chefe da FDA, Dr. Scott Gottlieb, à uma das fontes originárias.

"O que vimos com pacientes mais velhos, com Covid, é que eles podem descompensar muito rapidamente e pode ser que eles queiram tê-lo em um estabelecimento que se, Deus me livre, ele piorar rapidamente, eles podem ter recursos médicos disponíveis", disse Gottlieb.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
323
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom