Prevent Senior publica nota oficial contra paralisação de suas pesquisas por determinação de órgão do Ministério da Saúde

Hoje pela manhã o POLITZ publicou a seguinte reportagem:

Por ter iniciado estudo científico sobre o uso da Hidroxicloroquina antes de autorização, Ministério da Saúde suspende a pesquisa da Prevent Senior

Por ter iniciado estudo científico sobre o uso da Hidroxicloroquina antes de autorização, Ministério da Saúde suspende a pesquisa da Prevent Senior

Nessa segunda-feira (20), o Conselho Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde, suspendeu, talvez uma das mais importantes pesquisas realizadas no Brasil como resposta à praga chinesa. O estudo que a rede Prevent Senior estava realizando com os pacientes infectados pelo vírus chinês...

Porém, como adoramos um bom e velho contraditório, a Prevent Senior, responsável pelo estudo científico sobre o uso de hidroxicloroquina para combater o víus chinês (Coronavírus/Covid-19), divulgou uma nota oficial.

Em suma, a pesquisa foi sim autorizada pelo Ministério da Saúde e ainda informam que a Prevent Senior atua em conformidade e se "submete rigorosamente às normas estipuladas pelas autoridades pública".

Parece que algum funça comeu barriga com algum número de protocolo escrito à mão.

Vejam a nota na íntegra:

- "A Prevent Senior atua em conformidade com as boas práticas médicas e se submete rigorosamente às normas estipuladas pelas autoridades de saúde. O manuscrito disseminado na última sexta-feira (17 de abril) atribui, incorretamente, um número de protocolo na Conep. Os dados sobre pacientes contidos no documento não se referem, portanto, à pesquisa autorizada pela comissão do Ministério da Saúde. Trata-se de números reais de atendimento, mas não vinculados ao protocolo clínico relativo ao número da Conep. O objetivo da Prevent é sempre o de compartilhar com outras instituições de saúde os resultados positivos obtidos no tratamento da Covid-19. Todos os esclarecimentos serão prestados à Conep e permitirão possíveis ajustes para, em conjunto, encontrarmos respostas apropriadas para o combate ao novo coronavírus."
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.800
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom