Primeiro caso de reinfecção pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19) é confirmado em Nevada nos Estados Unidos

A Universidade de Nevada é mais uma que confirma a possibilidade de reinfecção pelo vírus chinês (Coronavírus/Covid-19) em pacientes que já foram curados da doença.

O estudo científico publicado pela instituição na última quinta-feira, confirmou a possibilidade de reinfecção pelo vírus chinês, ocorrido em um rapaz de 25 anos, morador da cidade de Reno. A publicação ainda deve passar pela revisão por pares.

Segundo a fonte originária, o homem teve a primeira infecção em abril, apresentando sintomas brandos como dor de garganta, diarreia e tosse. Durante o isolamento, ficou assintomático. Em maio, voltou a ficar doente com um quadro mais severo, incluindo dor de cabeça e falta de ar.

Novamente, os dois Coronavírus causadores das infecções são de cepas diferentes, geneticamente distintos, possibilitando compreender melhor como a doença funciona.

Por outro lado, os cientistas afirmaram que eventos como esse são raros.

Na semana passada, noticiamos o caso de reinfecção confirmada em Hong Kong. Basta clicar na tag "reinfecção" logo acima desse artigo para encontrar.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
385
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom