Principal responsável pela pandemia causada pelo Coronavírus/Covid-19, a China comunista é a única que registrou crescimento no PIB de todos os países

Como todos nós sabemos, a China é a principal responsável, em conjunto com a Organização Mundial de Saúde pela pandemia que causou a maior catástrofe econômica dos últimos anos. Seja por irresponsabilidade, intencionalmente ou não, a China é a responsável direta pela crise econômica que o mundo vem enfrentando e foi a única entre os países do G20 a ter um crescimento econômico, afinal, venderam a "solução" exportando-a para o mundo inteiro, sejam máscaras, remédios, insumos hospitalares, respiradores ou qualquer outra coisa que podia ser vendida pelo país comunista.

O Produto Interno Bruto do G20, os países mais ricos do mundo, registrou uma queda recorde de 6,9% no segundo trimestre desse ano por conta da pandemia. O Brasil por outro lado, ficou apenas na oitava colocação do mundo, ao lado da Alemanha. A China por outro lado, registrou um PIB positivo de 11,5%.

Os dados são oficiais e foram divulgados nessa segunda pela Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O relatório na íntegra pode ser lido, clicando aqui.

Segue um trecho da reportagem da fonte originária:

“As medidas de contenção da Covid-19 pesaram fortemente sobre a atividade econômica no segundo trimestre de 2020”, destacou a OCDE, em nota.

O PIB caiu mais dramaticamente na Índia (-25,2%), no Reino Unido (-20,4%), no México (-17,1%), na África do Sul (-16,4%) e na França (-13,8%). Nos Estados Unidos, a retração foi de 9,1%.


A imagem divulgada é a seguinte, mostrando muito bem como a China lucrou em cima de todo o resto do mundo, com um dinheiro sujo e cheio de sangue:

1600092354809.png
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
714
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom