• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Procuradores que atuam no caso da Chapa Bolsonaro no TSE estão desanimados com as provas colhidas pelo Inquérito Inconstitucional das Fake News

A fonte originária da nossa reportagem, uma mídia mainstream de altíssimo alcance (e uma certa influência no mercado de ações), publicou uma interessante informação no último dia 30 de maio.

Segundo eles, o Ministério Público Eleitoral não está muito animado com as provas que o inquérito inconstitucional das Fake News, aberto de ofício por Dias Toffoli e relatado pelo então Ministro Alexandre de Moraes, pois consideram como "juridicamente inócuas" tais provas colhidas para as ações contra a chapa do Presidente Jair Bolsonaro.

Mesmo desconsiderando qualquer ilegalidade ou nulidade quanto ao procedimento do inquérito e que poderiam ter sido colhidas na época da campanha para cassar o mandato do Presidente Bolsonaro, seria ainda necessário comprovar que tais provas teriam alterado o rumo das eleições.

Além disso, segundo a fonte originária, "é quase unânime entre os Procuradores", a visão de completa irregularidade da investigação, pela óbvia razão da ausência de participação do Ministério Público na investigação no âmbito do inquérito inconstitucional.

E ainda, relata-se que diversas provas enviadas para o Ministério Público Federal pelo Ministro Alexandre de Moraes já foram arquivadas prontamente, devido a ausência de participação desse órgão.

Será que vem um balde de água fria nos planos conspiracionistas existentes por aí?
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Minha reação para/com aqueles que fizeram todo este circo:

 
Última vez editado:

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.645
Comentários
2
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom