Professor de Epidemiologia da renomada Faculdade de Yale declara: "Hidroxicloroquina poderia salvar 100 mil vidas se for usada contra o Covid-19"

E seguindo a tendência de médicos independentes, mais um saí em defesa do remédio que foi totalmente politizado para tratar a praga chinesa, causada pelo Coronavírus/Covid-19.

O Prof. Harvey Risch, epidemiologista da Escola de Saúde Pública da renomada Universidade de Yale nos Estados Unidos, saiu em defesa na última terça-feira do remédio Hidroxicloroquina, afirmando que ela poderia salvar de 75 a 100 mil pacientes se a droga fosse usada para tratar pacientes infectados pela praga chinesa.

"Há muitos comentários hostis que recebi de médicos ao afirmarem que todas as evidências são ruins para isso, e de fato, não é verdade", disse Risch ao "Ingraham Angle", acrescentando que ele acredita que o medicamento pode ser usado inclusive como "profilático" para os trabalhadores da linha de frente, como fizeram outros países como a Índia.

O médico lamentou a "guerra de propaganda" que está sendo feita, totalmente por conta de intenções políticas, segundo o médico, e não baseada em "fatos científicos".

Pesquisadores do Sistema de Saúde Henry Ford, no sudeste de Michigan, descobriram que a administração precoce de hidroxicloroquina torna os pacientes hospitalizados substancialmente menos propensos a morrer.

O estudo, publicado no International Journal of Infectious Diseases, mostrou que a hidroxicloroquina forneceu uma "redução de 66% na taxa de risco" e a hidroxicloroquina e azitromicina em conjunto, uma redução de 71%, em comparação se nenhum outro medicamento for utilizado.

A mortalidade hospitalar foi de 18,1% no total; 13,5% apenas com hidroxicloroquina, 22,4% apenas com azitromicina e 26,4% sem nenhum medicamento.

"Ensaios prospectivos são necessários" para uma revisão mais aprofundada, observam os pesquisadores, mesmo quando concluíram: "Nesta avaliação multi-hospitalar, ao controlar os fatores de risco COVID-19, o tratamento apenas com hidroxicloroquina e em combinação com azitromicina foi associado à redução na Mortalidade associada ao COVID-19 ".
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.960
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom