Profissional de saúde americano no Alaska toma no c* após receber vacina da Pfizer e acaba internado em estado grave por forte reação alérgica

Dados da Imagem
Imagem de capa, representando a notícia (Dado Ruvic / Reuters).
Antes de começarmos a reportagem, informamos que estamos trazendo diversas fontes originárias sobre o tema, já que é considerado de altíssimo interesse público e a repercussão dessas informações devem ser feitas da forma mais responsável possível, assim, o POLITZ garante a procedência da informação, bem como a nossa responsabilidade e credibilidade pelos fatos aqui noticiados.

Um profissional de saúde americano, residente no estado do Alaska, teve uma forte e grave reação alérgica após ser vacinado contra a praga chinesa (Coronavírus/Covid-19) utilizando o imunizante produzido pela farmacêutica Pfizer em conjunto com a BioNTech. Diversas mídias internacionais estão repercutindo o fato.

Apesar do rapaz estar internado em um hospital, um oficial de saúde do governo americano afirmou que o paciente está estável e passa bem.

"Houve uma reação adversa na noite de ontem", disse Anne Zink, diretora médica do Departamento de Saúde e Serviços Sociais do Alasca, em uma coletiva de imprensa.

Já é o terceiro caso globalmente registrado em relação à reações alérgicas graves causadas especificamente por conta desse imunizante, como aconteceu no Reino Unido. Apesar dos casos registrados não serem fatais, as autoridades britânicas de saúde pública estão aconselhando que as pessoas não tomem a vacina da Pfizer ou pelo menos, consultem um médico antes de usa-la, caso tenha histórico de fortes reações alérgicas ou anafilaxia.

Apesar do alerta, fontes indicam que a vítima não tinha nenhum histórico de reação alérgica.

O POLITZ sugere a liberdade individual para tratar desses casos e se você quiser tomar a vacina, fique à vontade e aproveite e passe aqui para contar depois como você se sente.
Fontes das Informações



  • Honk Honk!
Reactions: Jester
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
240
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom