#vonMisesCurtiu Programa do MEC quer estimular as federais para buscar recursos próprios com empresas privadas

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, promete lançar hoje (17) um programa que incentiva as universidades federais buscarem recursos financeiros com empresas privadas, como também uma alternativa para arrecadação de fundos.

O programa conhecido como Future-se estimula essa captação de recursos próprios por meio de doações e parcerias com o setor privado e antes de ser colocado em prática, a ideia deverá passar por uma consulta pública junto ao Congreso Nacional. A adesão das universidades deverá ser voluntária.

O Presidente Jair Bolsonaro fala que o programa deve trazer uma "nova dinâmica para a educação [...] nós queremos nossas universidades entre as 100 melhores do mundo".

A reportagem da fonte afirma que a proposta incluí projetos que buscam incentivar a procura de fontes alternativas de financiamento, como a possibilidade do uso integral de recursos próprios.

O MEC estima que pelo menos R$ 102 bilhões serão destinados as universidades por meio desse programa Future-se, sendo que 50 bilhões já estão previstos no orçamento.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
356
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom