Protesto contra obrigatoriedade da vacina contra a praga chinesa (Covid-19) se torna o assunto mais comentado do Twitter com #EuNaoVouTomarVacina

Dados da Imagem
Assuntos do Momento no Twitter no momento da reportatem (POLITZ / Twitter / Reprodução).
O POLITZ acaba de registrar que o assunto das vacinas entrou para os Trendings Topics do Twitter, ou seja, os assuntos mais comentados da rede social no Brasil, conforme o print que ilustra a reportagem.

Para quem está um pouco perdido, neste momento o Supremo Tribunal Federal está julgando a obrigatoriedade da população em se vacinar contra a praga chinesa, causada pelo Coronavírus/Covid-19. Em postagem anterior, onde o Procurador-Geral da República, Augusto Aras se manifestou sobre o assunto, o nosso Editor manifestou brevemente a opinião sobre o tema:

Em julgamento no STF sobre a obrigatoriedade da vacina contra a praga chinesa, Aras defende a vacinação obrigatória mas sem coação física do Estado

Em julgamento no STF sobre a obrigatoriedade da vacina contra a praga chinesa, Aras defende a vacinação obrigatória mas sem coação física do Estado

A preocupação quanto a vacinação obrigatória volta a pairar sobre a mente do POLITZ, já que nesse momento o Supremo Tribunal Federal está julgando exatamente esse assunto, com a participação do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Apesar de afirmar que o Estado não pode coagir...

De qualquer forma, o Twitter é bastante conhecido por ser uma espécie de termômetro da internet e seus internautas e consequentemente, da própria sociedade. Não entrando no mérito se são impulsionamentos artificiais, como bots ou contas falsas ou até opiniões favoráveis sobre a obrigatoriedade, o assunto virou o mais comentado hoje na rede.

Com a hashtag #EuNaoVouTomarVacina, o assunto tomou o primeiro lugar dos temas mais comentados hoje no Brasil na rede social, chegando a quase 24 mil publicações, com uma tendência de subida, já que acabou de aparecer no ranking.

No momento do fechamento dessa reportagem, a imagem registra que o protesto ultrapassou dezena de milhares de publicações.

Você pode verificar os Assuntos Mais Comentados do Twitter clicando neste link.
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
219
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom