• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Prudente e sofisticado, João Amoêdo sai em defesa do STF e aumenta seus conflitos com o NOVO

O fundador do partido NOVO, João Amoêdo, causou mais uma divergência dentro do seu próprio partido, segundo o que informa a fonte originária elencada abaixo.

Ele teria replicado uma artigo de um advogado publicado no portal Jota, com o título "Em Defesa do STF e dos Tribunais". Amoêdo comentou em seguida:

- "Não podemos confundir calúnia, difamação e intimidação, feita de forma sistemática, orquestrada e profissional, inclusive com financiamento, com liberdade de expressão. É disso que se trata o inquérito em curso no STF"


Porém, ontem mesmo, a bancada do NOVO na Câmara entrou com um pedido junto ao Ministro Fachin do STF para arquivar o inquérito das fake news, em conjunto com a Rede.

Segundo a avaliação dos deputados do partido, é de que os ataques feitos nas redes sociais contra os Ministros precisam ser investigadas, mas não por meio deste inquérito, notadamente inconstitucional.

Obviamente, Amoêdo causou mais um atrito dentro do partido, muito já criticado por ser uma pessoa que queria "centralizar" o partido em suas próprias mãos.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
670
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom