Queda no índice de desemprego dos Estados Unidos supera expectativas, caindo para 8,4% em agosto e folha de pagamento sobe em 1,4 milhões de dólares

O POLITZ sempre teve o entendimento que após o pânico infundado causado pela pandemia da praga chinesa (Coronavírus/Covid-19), a economia americana iria ser a primeira a se recuperar.

Como sempre publicamos em nossos artigos (para conferir outras notícias sobre os Estados Unidos, basta clicar na tag correspondente abaixo do título), os Estados Unidos vem demonstrando ótimos sinais e indicadores econômicos, surpreendendo até os analistas mais céticos sobre o assunto e outros que garantiam que o país iria quebrar de vez, enfrentando uma recessão parecida com a de 1929, quando houve o crash da Bolsa de Valores.

De acordo com a fonte originária, uma mídia americana de altíssimo alcance internacional, as taxas de desemprego para o mês de agosto despencaram de 10,2% para 8,4%, enquanto a previsão era de uma queda de apenas 9,8%. O aumento de empregados é puxado pela contratação governamental, além de serviços de saúde e de educação.

A folha de pagamento de trabalhadores não agrícolas (ou seja, urbanos), teve um aumento de 1,37 milhões de dólares em agosto, ao contrário da estimativa da Dow Jones de apenas 1,32 milhões.

Assim, a economia americana continua dando sinais claros de recuperação, liderando praticamente o mundo. As informações foram divulgadas pelo próprio Labor Department, o equivalente ao nosso Ministério do Trabalho, já extinto.

O vice-presidente Mike Pence afirmou para a fonte originária: -"É mais um grande dia para empregos e trabalhadores americanos".

Pence acrescentou que o crescimento do emprego e a taxa de desemprego de um dígito são “evidências reais de que o retorno americano está em andamento”.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
272
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom