• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Queda nos índices de criminalidade em todo o país: Brasil registra queda nas mortes violentas em 22% nos últimos 9 meses

Informações da Imagem
Imagem do Monitor da Violência, reproduzido pelo POLITZ>
Segundo os dados divulgados pelo serviço do Monitor da Violência, do G1, o mapa atualizado mostra que em setembro o país teve 30.86t4 assassinatos nos primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado que registrou 39.527 mortes.

Todos os estados registraram uma redução nos crimes.

Há uma queda registrada de 22% no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo período de 2018. Em setembro, houve 3,3 mil assassinatos, contra 4,1 no mesmo mês do ano passado. No período de 9 meses, foram 30.864 mortes violentas, 8.663 a menos que o registro do mesmo período em 2018.

Há uma forte tendência de queda que vem sendo registrada pelo Monitor da Violência, sendo a maior queda dos últimos 11 anos.

Infelizmente em média, registramos 5 mortes a cada hora, em média.

Os dados apontam que:

  • o país teve quase 31 mil assassinatos de janeiro a setembro, ainda assim 22% a menos que no mesmo período de 2018
  • houve 8.663 mortes a menos na comparação dos dois anos
  • todos os estados do país apresentaram redução de assassinatos no período
  • três estados mantiveram uma queda superior a 30% no ano: Ceará, Rio Grande do Norte e Acre
A fonte originária também elencou algumas razões pela queda, sem citar diretamente as ações do Ministro Sergio Moro:

Nos três estados com a maior queda (Acre, Ceará e Rio Grande do Norte), integrantes e ex-integrantes dos governos e entidades apontam algumas medidas para explicar o fenômeno. São elas:

  • ações mais rígidas em prisões, como constantes operações de revistas e implantação do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)
  • isolamento ou transferência de chefes de grupos criminosos para presídios de segurança máxima
  • criação de secretaria exclusiva para lidar com a administração penitenciária
  • criação de delegacia voltada para investigar casos de homicídios
  • integração entre as forças de segurança e justiça
  • maior investimento em inteligência policial
  • adoção de programas de prevenção social
Fontes das Informações
  • Curtir
Reactions: Mr. Ribs
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
624
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom