Redes sociais interferindo nas eleições americanas? Twitter e Facebook vem ocultando, censurando e reduzindo o alcance dos posts de Donald Trump

Não é de hoje que sabemos que as famosas Big Techs, as grandes companhias de tecnologia do Vale do Silício na Califórnia (EUA), vem censurando, perseguindo e controlando de maneira bastante agressiva páginas, perfis e representantes da direita conservadora em todo o mundo. Essas empresas, incluem o Google, o Facebook, o Twitter, o Instagram e diversas outras para começarmos com os exemplos.

O POLITZ sempre se preocupa quando o mundo vem dando sinais de criar um Ministério da Verdade, como George Orwell mostra em 1984, onde um órgão de um governo totalitário controla amplamente a liberdade de expressão, decidindo o que você pode pensar, se expressar e até mesmo compartilhar nas redes sociais.

E diante dessa situação, o fato vem ocorrendo com o próprio Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, onde a fonte originária informou, que na verdade, é uma censura velada, que o Twitter vem ocultando as postagens dele, bem como, reduzindo o alcance delas.

Basta acessar a página do perfil do próprio Trump para vocês verem:


Como exemplo, a fonte originária trouxe algumas imagens sobre isso:

1604610948116.png


1604610957342.png


Não estamos entrando nessa publicação no mérito quanto às afirmações de Donald Trump, mas para isso, vocês podem acompanhar a nossa cobertura completa das eleições presidenciais em nosso Instagram:

instagram.com/PolitzOficial

O Twitter, como podem ver nas imagens, coloca pequenos textos afirmando que "os conteúdos compartilhados podem ser contestáveis ou ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico".

Basicamente é uma rede social, uma das maiores do mundo, dizendo para você como um processo eleitoral deve ser feito. Controle total da liberdade de expressão, inclusive tentando criar regras para estabelecer o que pode e o que não pode falar sobre determinado assunto, no caso, as eleições americanas.

Outro texto que aparece de forma comum na rede é afirmando que a postagem do Presidente pode "conter informações disputadas ou que podem confundir o leitor".

O Facebook, como também demonstrado pela fonte originária, também vem fazendo o mesmo:

1604611216307.png


1604611229913.png


1604611238629.png


Até mesmo o Instagram entrou na onda:

1604611264890.png


E ainda bem que o POLITZ sempre pensando adiante, criou exatamente o #FórumPOLITZ (basta clicar no menu "Fóruns"), na barra azul acima da nossa página e acessar uma rede social em formato tradicional, inclusive com funções iguaiszinhas como das grandes redes sociais, totalmente de graça, livre de censuras, perseguições ideológicas e controle editorial de informações compartilhadas.

Se vocês acham que a liberdade de expressão não está ameaçada no mundo, é porque o Ministério da Verdade já está morando dentro da sua própria cabecinha dominada pela esquerda.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
716
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom