Relator do Pacote Anticrime de Sergio Moro afirma que há "má vontade" e "sabotagem" dos parlamentares para lidar com o projeto

O relator do Pacote Anticrime do Superministro Sergio Moro, Capitão Augusto, deu uma entrevista para a fonte elencada abaixo.

Na entrevista, o relator afirma que há uma "má vontade" por parte dos parlamentares com o projeto de Sergio Moro, e que há uma "resistência" na Casa, retardando a tramitação do pacote.

Era óbvio que isso ia acontecer, é como chamar as raposas que atacam um galinheiro para aprovar medidas contra elas mesmas. Quem mais duvidava que era exatamente isso que iria acontecer?

Parece que é uma espécie de sabotagem. Eles estão protelando. Sabotagem talvez não seja a palavra porque é um termo muito pesado, mas há de fato uma má vontade da comissão em avançar de maneira mais célere a questão. A gente sabe que a questão jurídica é complexa e, aí, você agrega o componente político e jamais vamos conseguir chegar a qualquer tipo de acordo para apresentar esse relatório [...] [Depois do grupo de trabalho] É melhor levar direto ao plenário da Câmara. No plenário, o pacote tem ampla maioria. Temos maioria folgada e absoluta. Grande parte dos parlamentares foram eleitos por bandeiras que estão explicitadas no relatório, como o combate à corrupção e a questão de segurança pública.
A entrevista completa está elencada no link logo abaixo dessa reportagem.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.031
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom