• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Relator Marcos do Val afirma que Pacote Anticrime de Sergio Moro poderá ser aprovado hoje no Plenário do Senado

De acordo com a entrevista dada pelo Senador Marcos do Val (Podemos - ES), o relator do Pacote Anticrime no Senado, o texto poderá ser votado e aprovado hoje pelo Plenário do Senado.

- "Já foi feito um acordo com líderes dos partidos, o presidente do Senado [Davi Alcolumbre], a Simone Tebet [presidente da CCJ], e está tudo já favorável para aprovação hoje no plenário. Vai ser feita hoje, sim, e seguirá para a sanção do presidente [Jair Bolsonaro]. Vamos tentar ver se o presidente sanciona antes do recesso parlamentar"
Quanto as mudanças do texto original, o Relator disse:

- "A gente gostaria que 100% do pacote fosse aprovado, mas estamos em uma democracia, com duas casas legislativas, já sabíamos que seria quase impossível que o pacote fosse aprovado na totalidade. Fizemos um levantamento, e de 78% a 80% do projeto inicial foi preservado, então para dar um start isso é muito importante. Eu, sinceramente, estava até mais pessimista, esperava uma aprovação em torno de 50%."
Ele também ponderou as críticas que a sociedade fez contra o pacote, que foi desfigurado pelos "grupos de trabalho" que trabalharam em cima:

- "Tem gente dizendo que o texto ficou um ‘pacotinho’, mas não virou. Há 80% das propostas contempladas ali. O que faremos é tentar incluir, logo após a aprovação, o excludente de ilicitude e o plea bargain através de projetos de lei que agreguem o pacote. Mas 80% está de bom tamanho para começarmos o ano."
O conselho do POLITZ é: escutem a voz da sociedade e respeitem as decisões do Moro. Ou ela enterrará a carreira de vocês políticos.
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Que ÓTIMO! :orando:

Mas o quanto já emburacaram para chegar a onde chegou?

Alguém sabe de pontos importantes que tiraram? :icon-nvm:
 
Pacote centrãocrime prestes a ser aprovado. A única esperança é que ele pode ser complementado no futuro, SE o povo votar bem.
 
"pacote anticrime" que inviabiliza uma nova LavaJato e garante a impunidade a criminosos não é anticrime algum. É pro crime. Com a proibição da delação premiada e a criação do juíz de garantias de forma a onerar ainda mais o sistema judiciario já sobrecarregado, essas medidas mais fazem mal do que bem a nossa já corrompida e impune "justiça".

pouco importa se "80 ou 90% foi aprovado".
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
314
Comentários
6
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom