• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Rodrigo Maia não acha "exagero" aumentar o Fundo Eleitoral em R$ 2 bilhões. O dinheiro é pago pelo contribuinte brasileiro

Informações da Imagem
Rodrigo Maia, o nosso "querido" Presidente da Câmara dos Deputados. Imagem: Daniel Marenco / Agência O Globo
Além de ter defendido o retorno da doação de empresas para campanhas políticas em 2020, Rodrigo Maia também não vê problemas e não vê como "exagero" aumentar em até 2 BILHÕES DE FUCKING REAIS para o Fundo Partidário.

Esses caras só podem estar de sacanagem conosco. Estão torrando o dinheiro do povo brasileiro para sustentar campanhas políticas e não bastando querem botar mais dois milhões no bolo para as próximas eleições municipais em 2020.

Nós já noticiamos recentemente sobre o caso:


O Dep. Cacá Leão (PP-BA), acredita que a previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é que o novo fundo possa chegar a R$ 3,7 bilhões.

Rodrigo Maia declarou o seguinte para jornalistas:

Não acho que é um exagero. Acho que uma eleição municipal, com cinco mil municípios, com milhares de candidatos a vereador, é uma campanha que vai requerer um custo um pouco maior que uma eleição do regime geral [...] Eu preferia que o financiamento privado (de empresas) pudesse voltar. Mas o problema é que o Senado ainda não votou a emenda constitucional que nós votamos em 2015. O ideal é o financiamento privado, limitado, sem poder concentrar uma empresa em um candidato apenas, com algumas limitações, para que a relação entre o deputado e o financiador não seja uma relação de dependência
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
983
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom