• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Rodrigo Maia não gostou da MP de Bolsonaro que desobriga empresas a publicarem informações financeiras em jornais: "Não me parece a melhor decisão"

Informações da Imagem
O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - Créditos: Ricardo Moraes/Reuters.
O Presidente Jair Bolsonaro recentemente publicou uma medida provisória que retira a obrigatoriedade das empresas de capital aberto de publicarem seus balanços financeiros em veículos de comunicação impressos, permitindo que elas utilizem sites na internet e outras formas.

Claramente foi uma estratégia genial do Presidente da República, retirando uma fonte milionária de jornais que mais fazem propaganda política do que realmente informam.

Rodrigo Maia, o Presidente da Câmara dos Deputados, ontem, declarou que essa MP "não é a melhor opção", afirmando que "os veículos são importantes para a liberdade de imprensa" e ainda acredita que as mídias não atacam o Presidente:

- "Retirar essa receita dos jornais da noite para o dia não me parece a melhor decisão. Acho que a Câmara e o Senado poderão construir um acordo onde a gente olhe para o futuro, onde o papel jornal já não seja de fato relevante. Mas no curto prazo é difícil a gente imaginar nos próximos cinco ou seis anos, que da noite para o dia, vamos inviabilizar milhares de jornais que funcionam informando a sociedade"
Maia, qualquer negócio que funcione sendo sustentado obrigatoriamente por outra empresa já é inviável por natureza.

Recentemente o Presidente da Câmara também afirmou que não acha que a imprensa está atacando Jair Bolsonaro:

- "Eu acho que a imprensa não está atacando ele. A imprensa está divulgando notícia. Se é contra ou a favor, essa é uma avaliação que cada um de nós tem que fazer quando é criticado ou elogiado pela imprensa. Não acho que o presidente tenha tomado a decisão de editar a medida provisória por isso"
Uhum. E nós acreditamos.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.359
Última atualização

Mais de POLITZ

Compartilhar

Top Bottom