Ruim de grana, Rede Globo cancela tradicional especial de fim de ano do Roberto Carlos por falta de orçamento

A Rede Globo de Televisão, uma das maiores e mais históricas emissoras do país com alcance, literalmente, global, não vem passando por bons momentos desde 2019 e ao que parece, 2020 também não está sendo nada bom para eles.

De cortes de pessoal, orçamentos diminuídos, artistas, funcionários e jornalistas sendo despedidos e muita, mas muita reclamação quanto à atuação jornalística do grupo pelo seu famoso 'viés ideológico', a situação chegou até mesmo a atingir agora o próprio Rei Roberto Carlos, que apresenta tradicionalmente um show especial de final de ano desde 1974.

Conforme informações divulgadas por fontes originárias das mídias mainstream, o especial de final de ano do Roberto Carlos foi cancelado por falta de dinheiro/orçamento para bancar a apresentação. O cantor inclusive não quis colocar o seu dinheiro para bancar sua própria apresentação.

Segundo a matéria:

- "Com isso, a Globo não quer produzir o especial em forma de live porque o plano é ter o rei apenas na tv apenas, fora da internet, YouTube e Globoplay. O objetivo é concentrar a audiência para os anunciantes da TV aberta. Mas para Roberto Carlos fazer um especial ao vivo tem um custo."


O colunista Lo-Bianco, que trouxe à informação para o público pela RedeTV, informou:

- "No ano passado, já com queda no orçamento, fizeram aquela compilação de shows. Roberto passou uma proposta de especial ao vivo pra Globo, e ela não teve orçamento. Fez outra proposta pra um gravado. Ele não aceitou. Desde o início do ano estão rediscutindo o contrato de exclusividade. Para ser exclusivo, o rei quer algo grande no final do ano, e a Globo não comporta mais o orçamento. Terminaram sem acordo as propostas e pra tapar o buraco Boninho pediu pro Jayme Monjardim o especial de Jerusalém que ele dirigiu"


A fonte originária também informa que o Roberto Carlos ganha pelo menos cem milhões de reais por ano para ser exclusivo da Rede Globo, porém, hoje em dia, a rede não tem mais como bancar os valores e até mesmo a apresentação dele do final do ano.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
263
Comentários
2
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom