Segunda rodada de pesquisas que trata Lula como candidato mostra Presidente Bolsonaro disparando na frente contra o ex-presidiário em 2022

Dados da Imagem
Jair Bolsonaro, com Lula ou sem Lula, continua o favorito na corrida presidencial para 2022 (José Dias / PR / Flickr)

Segunda rodada de pesquisas que trata Lula como candidato mostra Presidente Bolsonaro disparando na frente contra o ex-presidiário em 2022​


As informações publicadas pela fonte originária (citada logo abaixo), confirmam a primeira pesquisa exclusiva que também divulgamos sobre o mesmo tema, que pode ser lida aqui:
Primeira pesquisa exclusiva eleitoral com Lula da Silva mostra Jair Bolsonaro na frente com 10 pontos dele, vencendo em todos os cenários possíveis

Primeira pesquisa exclusiva eleitoral com Lula da Silva mostra Jair Bolsonaro na frente com 10 pontos dele, vencendo em todos os cenários possíveis

Primeira pesquisa exclusiva eleitoral com Lula da Silva mostra Jair Bolsonaro na frente com 10 pontos dele, vencendo em todos os cenários possíveis Apesar do notório e publicamente conhecido viés ideológico da rede CNN, tanto americana como a brasileira, muitas vezes eles acabam optando pela...

De qualquer forma, a conclusão é sempre a mesma: o Presidente Jair Bolsonaro continua o favorito para as próximas eleições presidenciais, saindo com pelo menos com 7 pontos de vantagem sobre o ex-presidiário, Lula da Silva.

Conforme os resultados da pesquisa, Jair Bolsonaro sairia com 12 pontos de vantagens no primeiro turno, em relação ao segundo colocado, o ex-presidiário Lula da Silva. Em um segundo turno, Bolsonaro ganharia de Lula com pelo menos 7 pontos de vantagem.

A pesquisa foi realizada pela EXAME/IDEIA, ouvindo 1.000 pessoas, entre os dias 10 e 11 de março. O relatório completo dela por ser lido, clicando aqui.

Pelo menos 73% dos entrevistados disseram ter conhecimento da decisão do Ministro Fachin na qual anulou todas as condenações de Lula na Operação Lava Jato.

Vejam um trecho reproduzido da fonte originária:

“Jair Bolsonaro segue favorito, mas não será simples nem para ele nem para o ex-presidente Lula. Há uma demanda evidente de opinião pública por uma terceira via. Maior mesmo se comparada aos tempos da polarização PT-PSDB. Só falta a oferta”, avalia Maurício Moura, fundador do IDEIA.

A pesquisa EXAME/IDEIA testou três cenários de primeiro turno, todos incluindo Bolsonaro e Lula. Nas sondagens, os dois são os que mais têm chances de irem a um eventual segundo turno. A pesquisa também perguntou se ambos merecem mais um mandato no comando do Brasil. Para 48%, Bolsonaro não merece um segundo mandato, enquanto 46% acham que Lula é quem não merece um terceiro mandato.

Na sondagem de segundo turno, foram testados quatro possíveis cenários. Em uma disputa entre Bolsonaro e Lula, o cenário é de 44% a 37%, respectivamente. Já contra Huck, Bolsonaro tem 46% e o apresentador, 37%. Quando o nome do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) aparece, ele recebe 34% das intenções de voto e o presidente, 45%. Contra o governador de São Paulo (PSDB), Bolsonaro tem 47%, e João Doria, 26%.



Entre as imagens divulgadas pela fonte originárias, temos os seguintes gráficos visuais:

1615556532728.png

1615556539913.png


Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
294
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom