Segundo dados oficiais, Brasil vem se recuperando economicamente mais rápido do que outros países emergentes

A retomada econômica brasileira está se tornando um fato indiscutível, segundo dados oficiais divulgados nas estimativas do Boletim Focus, emitido pelo próprio Banco Central.

Conforme a publicação da fonte originária, o Brasil está registrando uma recuperação econômica mais rápida que outros países emergentes. É a mensagem que os organismos internacionais e parceiros externos vem recebendo diretamente do próprio Ministério da Economia, com seus boletins macroeconômicos e as agendas reformistas do Governo Federal.

As informações são preparadas pela Secretaria de Assuntos Internacionais, publicadas pelo Boletim Focus do próprio Banco Central, incluindo informações de economistas do mercado financeiro.

Atualmente, a projeção da economia brasileira para 2020 é uma queda de 5,1% no Produto Interno Bruto, prevendo ainda uma retomada de 3,5% no pr'lximo ano.

A Secretaria de Assuntos Internacionais também afirma que os dados consolidados do PMI, um índice de gerente de compras, também apontam as mesmas informações, de uma retomada econômica mais rápida no Brasil do que em outros países.

As projeções também indicam que os investimentos diretos internacionais no país devem cair em torno de U$ 81 bilhões no ano passado para U$ 55 bilhões este ano, enquanto as reservas internacionais estão estáveis, em torno de U$ 358 bilhões.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
313
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom