Sem dar um pio enquanto Ministro da Justiça, Sergio Moro agora demonstra preocupação quanto aos 'limites do inquérito das fake news'

A fonte originária da nossa publicação demonstrou que o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, finalmente se manifestou quanto ao famigerado Inquérito das Fake News, que corre no Supremo Tribunal Federal sob relatoria do Ministro Alexandre de Moraes.

Durante uma live com empresários do grupo Lide, Sergio Moro afirmou suas preocupações com os limites do inquérito das fake news.

- "Em que pesem os questionamentos jurídicos, o STF entendeu pertinente manter o inquérito neste momento. Mas há uma preocupação com os limites."
Moro afirmou que é importante investigar as organizações que cometem crimes de ódio e fake news e disse que também foi “vítima”. “Vi muitas mensagens no WhatsApp e nas redes sociais. Coisas absurdas, que não tinham nenhuma base empírica”, contou.

Ele também acrescentou:

- "Uma preocupação válida é que ele não pode cair na censura da liberdade de expressão e pensamento. Deve-se limitar ao desdobramento sobre organização de crimes de ódios e fake news, e também calúnias e ameaças."
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
851
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom