Sendo uma das únicas economias mundiais que sobreviveu à praga chinesa, China tem o menor PIB em 44 anos com crescimento de 2,3%

Dados da Imagem
Imagem da bandeira comunista da China (Unspash / Macau Photo Agency / 24/06/20).

Sendo uma das únicas economias mundiais que sobreviveu à praga chinesa, China Comunista tem o menor PIB em 44 anos com crescimento de 2,3%​


A China comunista, responsável pelo regime mais totalitário atualmente existente no mundo, sendo inclusive acusada por organizações mundiais de direitos humanos de suas constantes violações, sofreu um baque forte em meio à pandemia causada pelo próprio vírus de origem chinesa (Coronavírus/Covid-19).

Apesar de ser uma das únicas economias mundiais que prosperou durante a catástrofe causada pela sua própria praga, a China registrou 2020 com um crescimento do Produto Interno Bruto de apenas 2,3%, sendo o menor valor em 44 anos.

O Banco Mundial informa por outro lado que a economia dos Estados Unidos cairá 3,6% enquanto a zona europeia (já podemos chamar de zona, não?) encolha pelo menos 7,4%.

A economia chinesa enfrentou uma situação grave e complexa tanto no país como no exterior, principalmente devido às enormes consequências da epidemia do novo coronavírus”, disse Ning Jizhe, do BNS (Escritório Nacional de Estatística), em entrevista coletiva nesta segunda feira. "A economia da China conseguiu uma conquista extraordinária, entregando um resultado que satisfez o povo chinês, chamou a atenção do mundo e que pode ficar na história".

Quanto aos dados do consumo doméstico, este não se recuperou apropriadamente, as vendas no vajero, segundo o BNS aumentaram 4,6% em dezembro em relação ao ano anterior, porém, no acumulado de 2020, o valor chegou a ser negativo, registrando -3,9%. A taxa oficial do desemprego manteve-se em 5,2% em dezembro, mesmo nível do mesmo período de 2019, antes da pandemia.

Lembrando que o POLITZ acredita que essa pandemia é um belo exemplo para o mundo de como deveria se comportar diante de regimes totalitários/comunistas. Quem negocia com comunista faz parte da cadeia de horrores perpetuada pelo Partido Comunista Chinês e deveria ser tão responsável quanto pelas barbaridades cometidas.

Quem aperta a mão do Diabo, cedo ou tarde acaba sendo queimado. Esperamos sinceramente que a Lei do Retorno Universal se aplique ao país.



Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
181
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom