Surto de Ebola chega a 48 casos na República Democrática do Congo registrando 20 mortes. OMS: 'Surto muito ativo e de grande preocupação'

E mais uma notícia para deixar todos vocês bem felizes com o ano de 2020 que está sendo uma verdadeira desgraça para todos os sentidos. De pragas chinesas apocalípticas, doenças devastadoras, crises econômicas e políticos tentando caçar nossos direitos de liberdade de expressão e pensamento.

Para completar a série de ótimas notícias deste ano, a Organização Mundial de Saúde informou que o vírus Ebola está se espalhando pela região oeste da República Democrática do Congo. Oficialmente, são 48 casos confirmados e pelo menos 20 mortes, desde o dia 1 de junho, quando as autoridades locais anunciaram o surto.

O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou em entrevista coletiva que o surto está "muito ativo" e é de "grande preocupação":

- "Eu alertaria qualquer um que, embora os números do ebola sejam baixos, na era da Covid-19, é muito importante não desviarmos os olhos dessas doenças emergentes. Vimos no Kivu do Norte e em surtos anteriores de ebola que eles podem sair de controle muito facilmente"
Conforme publicação da fonte originária:

O surto nas províncias de Ituri e Kivu do Norte foi considerado como a segunda maior epidemia registrada. Em dois anos, a região teve 3.463 casos e 2.277 mortes. Ele só foi considerado encerrado em junho deste ano.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
375
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom