Tribunal Superior do Trabalho ordena fim da greve dos Correios, aprovando aumento salarial de 2,6% aos empregados e que a paralisação não foi abusiva

Com uma notícia que nem parece ter muito impacto na realidade, dadas as constantes reclamações da Estatal Correios, o Tribunal Superior do Trabalho, decretou hoje o fim da greve da empresa.

Ficou reajustado também o salário dos funcionários em 2,6%, devendo eles retornarem às atividades normais já na próxima terça (21).

por 4 votos a 3, a maioria do TST decidiu ainda que a paralisação não foi abusiva, sendo assim, metade dos dias de greve será descontada do salário, enquanto a outra metade deverá ser compensada.

Maiores detalhes sobre os votos e as considerações jurídicas sobre o tema estão na reportagem da fonte originária, elencada ao final da nossa publicação.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
194
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom