• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Trump joga outra bomba contra a China e anuncia instalação de fábrica de chips de Taiwan nos EUA que vai investir 12 bilhões de dólares

A administração de Donald Trump anunciou mais uma bomba contra o Partido Comunista Chinês ao anunciar a instalação de uma fábrica de chips de Taiwan nos Estados Unidos que investirá pelo menos 12 bilhões de dólares no território americano, sendo uma das maiores fabricantes do mundo e restringindo seriamente a capacidade de revender seus produtos para a estatal Huawei, colocando mais um freio no monopólio imperialista da chinesa pelo domínio das redes 5G em todo o mundo.

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co Ltd (TSMC) anunciou que estará construindo uma nova fábrica no Arizona, investindo 12 bilhões de dólares e criará mais de 1.600 empregos diretos de alto nível de especialização, além de centenas de empregos indiretos.

A empresa fez uma declaração:

- "A TSMC congratula-se com uma forte parceria contínua com a administração dos EUA e o Estado do Arizona neste projeto [...] O forte clima de investimento nos Estados Unidos e sua talentosa força de trabalho tornam este e futuros investimentos nos EUA atraentes para a TSMC. A adoção dos EUA de políticas de investimento prospectivas para permitir um ambiente globalmente competitivo para uma operação de tecnologia de semicondutores de ponta nos EUA será crucial para o sucesso deste projeto."
Uma agência de notícias internacional de grande alcance reportou:

- "Um funcionário do Departamento de Comércio dos EUA disse que a decisão da TSMC de instalar a fábrica nos Estados Unidos gerou "boa vontade" no departamento, o redator de uma lei que, se implementada, restringiria severamente as vendas de chips da TSMC à Huawei. Analistas do Credit Suisse disseram que as restrições propostas podem ameaçar os 14% das vendas da TSMC da Huawei e aumentar as tensões EUA-China, atrasando o lançamento da rede móvel 5G da próxima geração."
A fonte originária ainda citou que a nova fábrica "é o maior investimento externo pela TSMC" e vai "produzir os mais sofisticados chips que poderão ser usados em dispositivos de defesa e comunicação".
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
429
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom