Vacina chinesa para a praga de mesma origem será testada em pelo menos 6 estados do Brasil, segundo João Doria

Uma vacina contra a praga chinesa (Coronavírus/Covid-19) que está sendo desenvolvida por um laboratório da China, chamado de Sinovac Biotech será testada em 6 estados brasileiros, segundo informações do próprio governador de São Paulo, João Doria, declaração esta dada na quarta-feira.

A data de início dos testes depende de aprovação da ANVISA e foram escolhidos 12 centros de pesquisa no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. São necessários ao menos 9 mil voluntários para participar.

Conforme publicação da fonte originária:

Os estudos são liderados pelo Instituto Butantan, que é vinculado ao governo paulista. O contrato assinado entre a instituição e a empresa chinesa prevê que, além dos testes, o Butantan tenha a tecnologia para a produção da vacina, caso ela se mostre eficaz.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou na mesma coletiva que considera a vacina do laboratório chinês uma das mais promissoras. Ele avalia que os resultados devem estar disponíveis até o fim de 2020.

O Brasil também realiza testes de uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Em nota ao jornal O Globo, a assessoria de imprensa da Anvisa disse estar em contato com o Instituto Butantan para “para analisar e sanar questões técnicas envolvidas na autorização do estudo clínico“. Mesmo sem ter data certa para a liberação dos testes, a Anvisa diz que “o tema está recebendo prioridade máxima, assim como todos os estudos e produtos relacionados ao enfrentamento da covid-19“.


Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

E com certeza será obrigatório, quem não tomar a vacina feita na China comunista será preso e difamado como "inimigo da ciência"...
 
Interessante agora usarem uma vacina que nem foi testada.

Não era isso que falavam da cloroquina, que não existia testes para usar ela ??
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
369
Comentários
2
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom