Vice-Presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirma que a China deverá ser responsabilizada pela pandemia causada pela sua praga

O Vice-Presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, deu uma entrevista exclusiva ao portal Breitbart, uma das mídias conservadoras independentes mais famosas do mundo, afirmando que a China "decepcionou o mundo inteiro" em relação à pandemia causada pelo Coronavírus e que a administração de Donald Trump está desenvolvendo planos para responsabilizar o próprio Partido Comunista Chinês pelas suas ações.

Vejam a declaração do Vice-Presidente para a fonte originária:

- "A China decepcionou o mundo, e a Organização Mundial da Saúde foi seu parceiro disposto a reter dos Estados Unidos e de todo o mundo informações vitais sobre o coronavírus que teriam possibilitado uma resposta nacional mais cedo [...] É notável pensar que a China nem sequer deixou o pessoal americano do CDC entrar em campo até meados de fevereiro para ver o que estava acontecendo.

A Organização Mundial de Saúde, que claramente se aliou à China para abafar a gravidade da pandemia respondeu os comentários de Pence na entrevista:

- "A OMS iniciará uma avaliação independente o mais cedo possível para revisar a experiência adquirida e as lições aprendidas e fazer recomendações para melhorar a preparação e resposta nacional e global à pandemia. Conclamamos todas as nações a investirem no fortalecimento e na implementação de muitas ferramentas à nossa disposição - especialmente o Regulamento Sanitário Internacional. Para ter sucesso, todos devemos nos comprometer com a propriedade e a responsabilidade mútuas. A OMS está comprometida em refinar constantemente suas ações. A OMS realiza análises operacionais internas durante emergências, para corrigir o curso durante a resposta e análises pós-ação para capturar e aproveitar as lições aprendidas durante as respostas de emergência."

Obviamente a Embaixada Chinesa nos Estados Unidos não quis comentar o caso.

Em recente declarações, o Secretário de Estado Americano, Mike Pompeo, também defendeu que a administração de Donald Trumop está "comprometida" a responsabilizar a China pela pandemia no último sábado:

- "Eu não quero sair na frente do que o presidente Trump finalmente decidirá, mas acho que todos sabemos nesta administração que temos que garantir que algo assim nunca possa acontecer novamente [...] Isso significa dissuasão. Isso significa configurar processos. O presidente já parou de financiar a W.H.O. para que possamos avaliar isso e descobrir quais partes do W.H.O. pode realmente funcionar e quais peças não funcionam, para que possamos oferecer bons resultados e manter os americanos seguros e garantir que isso não aconteça novamente. Então, chegará o tempo, chegará o dia em que avaliaremos o que é preciso fazer para convencer o Partido Comunista Chinês de que existem custos reais - custos reais - conectados a esse tipo de mau comportamento. Você sabe disso - dizemos isso o tempo todo nos Estados Unidos, mas também em todo o mundo, temos que responsabilizar as nações. Estou conversando com muitos dos meus colegas em todo o mundo. Temos que responsabilizar as nações pelas coisas e ações que elas empreendem, que criam riscos e, nesse caso, criaram uma enorme perda de vidas aqui nos Estados Unidos. O presidente Trump está comprometido em fazer isso. Os mecanismos precisos que escolheremos. Quero garantir que ele seja totalmente informado para tomar essas decisões.

A conta está chegando, China. E garantimos para vocês que o seu país nunca mais será o mesmo depois desse Chernobyl chinês.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
411
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom