WhatsApp bane todas as contas do PT da plataforma por uso de 'máquina de spam e disparos políticos em massa' de mensagens

O Partido dos Trabalhadores teve todas as suas nove contas no aplicativo de comunicação em tempo real WhatsApp banidas do aplicativo por identificar o uso de 'máquinas de spam político' nas últimas duas semanas. A alegação do aplicativo é que o Partido enviava mensagens automatizadas, além das denúncias de spam políticos, tudo proibido pelo Termo de Uso da plataforma.

O PT confirmou a informação para a fonte originária e a remoção começou a partir do dia 25 de junho, sendo apenas 4 canais reeestabelecidos.

Gleisi Hoffman, presidente do partido mais corrupto da história do Brasil, afirmou que a punição tem algum tipo de "interesse" por trás:

- "Não dá para a gente afirmar que seja uma represália, mas com certeza o Facebook tem lado, um posicionamento político e um posicionamento em relação ao PL. Não devem estar contentes com ele"


O PT foi um dos grandes apoiadores da PL das Fake News, que basicamente acaba com a privacidade, cria mecanismos de censura e monitoramento e finalmente, instaura o Ministério da Verdade, um órgão estatal que decidirá o que é verdade e o que não é no Brasil.

Obviamente Gleisi aproveitou a situação para acusar o próprio Bolsonaro de ser o causador do fato, afirmando que o Facebook não é transparente e "o bloqueio desses canais ocorreu justamente dias depois que iniciamos o abaixo-assinado pelo impeachment [do presidente Jair Bolsonaro], com muitos apoiadores e entidades.":

"De nossa parte, temos muita desconfiança do que está acontecendo", falou, ressaltando que o partido está migrando sua comunicação para o Telegram e desenvolvendo sua própria plataforma para não depender de outras companhias.

Ela completou:

- "É importante sabermos do que estão nos acusando. Até agora, Facebook e WhatsApp não mandaram. Se há hipocrisia aqui é da parte deles, que acobertaram milhões de fake news na campanha de 2018, não denunciaram, fizeram vistas grossas a um monte de coisas e agora vem querer dar uma de lisura total. Acho que eles é que têm de explicar a lisura deles. Acho que são pouco confiáveis"


Para o WhatsApp, a atividade das contas do PT foram classificadas como sistemas pelos sistemas de aprendizado de inteligência artificial utilizados pela companhia, que detectam o envio de SPAM e outros: "Se você está enviando mais de 100 mensagens por segundo, obviamente não é um ser humano que está por trás. Isso é automaticamente banido pelos sistemas" - declarou uma fonte que não quis se identificar.

E ainda, segundo a fonte originária:

O PT disse que contratou mesmo uma companhia especializada em disparo em massa de mensagens pelo WhatsApp, a LEADWhats, de Curitiba, e isso já ocorre há pelo menos quatro meses. Segundo Hoffman, os envios não são feitos indiscriminadamente, mas com o objetivo de distribuir conteúdos para a base de filiados —são eles, segundo o partido, que formam as várias listas de transmissão gerenciadas pela LEADWhats.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
360
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom