• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

A mídia especializada americana Forbes publicou o seguinte ontem: "Para Wall Street, Brasil está de volta, baby!"

  • Autor(a) POLITZ
  • Data de publicação
  • Atualizado
Informações da Imagem
O índice iShares MSCI Brazil (EWZ) ETF comparado ao MSCI da China (MCHI) e outros índices, mostrando que o Brasil vai muito bem e obrigado.
Para quem não conhece, a revista Forbes é uma mídia especializada principalmente em assuntos financeiros, sendo uma das maiores e mais tradicionais publicações mundiais na área.

Ontem, por volta das 9 da noite, o contribuidor sênior da revista, Kenneth Rapoza, publicou uma matéria entitulada: "Para Wall Street, Brazil está de volta, baby".
Obviamente que interpretando o título de uma maneira mais contextualizada é para dar um sentido que a Wall Street, principal coração financeiro mundial do mundo, já entende que o Brasil está de volta no jogo econômico-financeiro mundial. O artigo publicado já atinge quase 150 mil visualizações e está sendo amplamente divulgado em nosso país.

É um claro recado que o otimismo dos grandes investidores internacionais no Brasil está em alta e como bem Paulo Guedes falou, era preciso aprovar a Reforma da Previdência com urgência.

Durante o artigo, o colunista levanta alguns pontos que destacamos para vocês, com a nossa própria tradução:

- Que o índice IBOVESPA vem batendo todos os mercados emergentes;
- Que está superando a China;
- Que está superando até mesmo o mercado americano;

"E tudo isso graças a uma reforma impopular da previdência, que viu milhares de pessoas saírem às ruas do país para apoiar o novo Presidente na mudança do sistema previdenciário do Brasil" - disse o colunista.

Segundo o articulista da Forbes, no último mês, os sistemas de acompanhamentos de mercados da MSCI Brazil (EWZ) ganhou 7,5% contra apenas 2,24% do mesmo índice para mercados emergentes. "Se você investisse dez mil dólares no Brasil na semana do quatro de julho, você teria ganhado U$ 3.700 dólares extras".

Ele afirmou que a BlackRock recomendou que os investidores fossem para o Brasil "em peso", que é melhor do que qualquer coisa na Ásia ou na China, devido às guerras fiscais que vem ocorrendo.

1562868091942.png

Por outro lado, ele afirma que a economia do Brasil ainda está engatinhando e que os dados econômicos ainda não são impressionantes: "Bancos estão diminuindo a nota do país durante todo o ano" e que os investidores querem um caminho "suave" da Reforma da Previdência para o futuro.

Ao falar sobre o Presidente Jair Bolsonaro, Kenneth afirma que ele começou "devagar" com a reforma e que Paulo Guedes finalmente conseguiu o seu espaço no Congresso Nacional.

Sem dúvidas que esse artigo é um dos recados mais importantes para todo o mundo. O Brasil definitivamente está "de volta ao jogo" e os investidores de Wall Street sabem disso.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.005
Comentários
3
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom