• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Pesquisa afirma que 34% dos brasileiros aceitam o fechamento do Congresso e 32% aceitariam fechar o Supremo Tribunal Federal (STF)

Informações da Imagem
Uma imagem do Congresso com um X vermelho riscado por cima.
A maior mídia jurídica do país, o JOTA, publicou o resultado de uma interessante pesquisa realizada.

Segundo os dados, as medidas são especialmente defendidas pelos apoiadores do governo de Jair Bolsonaro.

A reportagem afirma que cerca de um terço da população brasileira aceitaria, em certas circunstâncias, o fechamento das instituições como o Congresso ou o Supremo Tribunal Federal (STF). A pesquisa foi executada pelo Ibpad (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados).

- 34,9% disseram concordar com a frase: "Em algumas situações, o governo deve fechar o Congresso";
- 32,9% disseram concordar com a frase "Em algumas situações, o governo deve fechar o Supremo Tribunal Federal";

No primeiro caso, 50,9% discordam e no segundo, 54,2%.

Os maiores detalhes da pesquisa estão na reportagem do canal JOTA, onde divulgamos o link logo abaixo da reportagem do POLITZ.

A repercussão no STF não foi boa e muitos Ministros do Supremo classificaram o resultado como "preocupante" e que esse fechamento "fere a democracia".

Para o Ministro Marco Aurélio, "há um quadro de indignação com a corrupção na política e parte da população que quer sangue, defende uma solução extremada e antidemocrática":

É muito preocupante. A democracia pressupõe o respeito às instituições. É muito triste quando generalizam a crítica. Nos preocupa, não pelo cargo, estou há 29 anos no ofício judicante, mas pela instituição, uma vez que o Supremo é a última trincheira para o cidadão e quem dá a última palavra”, disse. “O Supremo tem que continuar fazendo sempre seu trabalho, buscando a prevalência da lei das leis que é a Constituição.
Ao JOTA, um ministro falou reservadamente que esse dado é "chocante".

Resta saber exatamente o que o brasileiro em geral passou em sua história para chegar nesse nível de resposta.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.903
Última atualização

Mais em Jurídico & Legislação

Compartilhar

Top Bottom