• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

TCU notifica Ministério da Economia e terá que responder se a Coaf investiga Glenn Greenwald

Informações da Imagem
Glenn Greenwald falando em comissão na Câmara - Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo
O jornalista Gleen Greenwald, o rapaz que ficou popularmente conhecido como "Verdevaldo" nas redes sociais é responsável pela mídia The Intercept e foi ele que vazou supostas mensagens trocadas entre Sérgio Moro e Procuradores da Operação Lava Jato.

De acordo com a reportagem publicada pela fonte, o Ministério da Economia recebeu no fim dessa tarde de hoje, uma notificação do Tribunal de Contas da União (TCU) para esclarecer se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) investiga qualquer movimentação financeira atípica desse indivíduo.

O POLITZ não sabia que era matéria competente do Tribunal de Contas quem está sendo investigado ou não pelo órgão.

De qualquer forma, o pedido foi assinado pelo Ministro Bruno Dantas e dá o prazo de 24 horas para que Paulo Guedes e para o Presidente da Coaf entregue suas respostas.

O Ministro do TCU disse o seguinte:

Compartilho da percepção do Ministério Público de Contas de que são relevantes os fatos relatados, além de apresentarem elevado risco institucional para o Coaf, razão pela qual os indícios merecem apuração detida e imediata [...] São deveras graves as questões colocadas pelo subprocurador do MP junto ao TCU (Lucas Rocha Furtado). Se confirmados os apontamentos por ele noticiados, estaremos diante de um quadro gravíssimo de manipulação do aparelho repressor do estado contra jornalistas que divulgam informações que trazem incômodo aos membros do governo.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
633
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom