• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

#EstudosGerais Análise e desenvolvimento de sistemas

yugioh

Principiante
Entrou
2/12/18
Reactions
1
O Curso de análise e desenvolvimento de sistemas EAD é bom?
algum user que faz também ? , mercado de trabalho é bom?

Lord da depre

Mestre
Entrou
6/3/19
Reactions
130
Eu fiz.
Cara o mercado não é ruim não. Se vc quer mesmo trabalhar com TI, digo que esse curso é disparado a melhor opção disponível.
Muita, mas MUITA gente mesmo na área não se forma e tal. Então por si só ter um diploma é um diferencial.

OP
OP
yugioh

yugioh

Principiante
Entrou
2/12/18
Reactions
1
Estou fazendo EAD, estou no 3-semestre, eu vejo que é amplo as opções e as possibilidades, ainda mais em tempos em que tudo esta se modernizando cada vez mais

um sonhador

Grão-Mestre
Entrou
23/11/18
Reactions
695
Faço presencial numa pública e me arrependo de não ter feito EAD. Aqui tem muita enrolação e pegam pesado em disciplinas inúteis.

EAD deve ser tranquilo passar, e dps que vc manjar C++ já pode sair procurando estágio q é de boa arrumar (pelo menos aqui onde moro).

vortex034

Principiante
Entrou
12/2/19
Reactions
0
Começarei no meio do ano numa pública aqui do RJ.
Segundo a grade, é totalmente focado em programação e relacionados
Já tô estudando html+css+Js pra chegar tinindo na lógica de programação

Lord da depre

Mestre
Entrou
6/3/19
Reactions
130
Faço presencial numa pública e me arrependo de não ter feito EAD. Aqui tem muita enrolação e pegam pesado em disciplinas inúteis.

EAD deve ser tranquilo passar, e dps que vc manjar C++ já pode sair procurando estágio q é de boa arrumar (pelo menos aqui onde moro).
Realmente, se manjar programar pode partir pro EaD que tá de boa.

Tem muito dev que nao faz facu por preguiça. Esses deveriam fazer EaD

OP
OP
yugioh

yugioh

Principiante
Entrou
2/12/18
Reactions
1
achei bom porque é considerado como curso superior, e pelo que pesquisei bate de frente com ciência da computação, Eng. da computação, sistemas de informação, eu vejo promissor o campo

Entrou
23/3/19
Reactions
680
EAD é a perfeição e eu queria ter tido essa sabedoria antes de entrar numa federal. Motivos:

• Pro mercado, raramente vai importar se você fez Eng. da Computação na UNICAMP ou EAD em Análise na UniEsquina.
  • EAD é fácilimo de empurrar com a barriga; você pode aproveitar tudo que ache relevante e ***** para matérias "inúteis" a seu bel prazer, enquanto em uma universidade presencial não, especialmente pública de qualidade.
  • em EAD você tem flexibilidade para usar seu tempo como bem entender... quer fazer um estágio? Manda bala, só de poder ter o dia e tarde disponíveis já te põe à frente de qualquer aluno de universidade em tempo integral.
  • ESTÁGIO! Tão importante que ganha 2 itens na lista. É aqui que você realmente vai pôr a mão na massa e aprender o que é realmente relevante para o mercado, e ganhar experiência, uns trocados e quiçá uma efetivação. Universidade é SÓ PARA O DIPLOMA.
Enfim, em EAD você faz praticamente o que quer e é só restrito temporalmente no quesito de pegar o famoso canudo, tempo esse que você vai usar para se aprimorar na área que deseja seguir em alguma empresa. Em programação por exemplo tem muito emprego LIXO, mas também tem muita coisa boa e ganhando experiência, independente da qualidade do primeiro emprego, já te permite concorrer também às inúmeras vagas de desenvolvedor remoto para empresas do exterior. Lembra do Coruja mão de pedreiro que se veste de kigurumi? Foi pra austrália programar em iOS (acho) mesmo com um github mais ou menos e o twitter pessoal entupido daquela doença de kig. Só abobado medíocre ou acomodado fica preso nessas vagas de 1500 reais pra sempre.

Lord da depre

Mestre
Entrou
6/3/19
Reactions
130
EAD é a perfeição e eu queria ter tido essa sabedoria antes de entrar numa federal. Motivos:

• Pro mercado, raramente vai importar se você fez Eng. da Computação na UNICAMP ou EAD em Análise na UniEsquina.
  • EAD é fácilimo de empurrar com a barriga; você pode aproveitar tudo que ache relevante e * para matérias "inúteis" a seu bel prazer, enquanto em uma universidade presencial não, especialmente pública de qualidade.
  • em EAD você tem flexibilidade para usar seu tempo como bem entender... quer fazer um estágio? Manda bala, só de poder ter o dia e tarde disponíveis já te põe à frente de qualquer aluno de universidade em tempo integral.
  • ESTÁGIO! Tão importante que ganha 2 itens na lista. É aqui que você realmente vai pôr a mão na massa e aprender o que é realmente relevante para o mercado, e ganhar experiência, uns trocados e quiçá uma efetivação. Universidade é SÓ PARA O DIPLOMA.
Enfim, em EAD você faz praticamente o que quer e é só restrito temporalmente no quesito de pegar o famoso canudo, tempo esse que você vai usar para se aprimorar na área que deseja seguir em alguma empresa. Em programação por exemplo tem muito emprego LIXO, mas também tem muita coisa boa e ganhando experiência, independente da qualidade do primeiro emprego, já te permite concorrer também às inúmeras vagas de desenvolvedor remoto para empresas do exterior. Lembra do Coruja mão de pedreiro que se veste de kigurumi? Foi pra austrália programar em iOS (acho) mesmo com um github mais ou menos e o twitter pessoal entupido daquela doença de kig. Só abobado medíocre ou acomodado fica preso nessas vagas de 1500 reais pra sempre.
Post incrível.
Qualquer user deveria levar isso em conta.

O problema é dev visa sempre vazar para a gringa, eu acho isso muito arriscado. Programador é louco pra vazar para a gringa fazer dinheiro.
Da mesma forma que os salários aqui não batem com a teoria, na gringa deve ser a mesma coisa. Os cara quer pegar gringo huehue e pagar pouco. Não tem almoço grátis galera

Lord da depre

Mestre
Entrou
6/3/19
Reactions
130
Mercado Financeiro>>>>>>>>>>>>>>Programar

Já vi um monte de programador flash que ripou depois que mataram sua linguagem.
A hora que matarem o Java...

Eu acho até que daqui algum tempo montar um app vai ser igual criar um site hoje, uma molezinha. Pega um template pronto e digo bora.
Vejam o AppMaker do google

OP
OP
yugioh

yugioh

Principiante
Entrou
2/12/18
Reactions
1
Porém, mesmo que mate alguma linguagem, tem outras linguagens, ali do caso do flash ainda é bem utilizado na web, mesmo que pare o flash algum dia, vai surgir outra tecnologia pra entrar no lugar, É um curso que tem que estar estudando sempre.
To gostando do Ead, tem várias relatos já positivos
Outra coisa também tem vários campos que você pode trabalhar, compare Análise com Direito(particular), eng. elétrica(particular), eng. de computação(federal)
Na minha opinião é promissor para quem estuda.

OP
OP
yugioh

yugioh

Principiante
Entrou
2/12/18
Reactions
1
software está em medicina, os programas que rodam ali, na a área da saúde depende da tecnologia, assim como também inteligencia artificial, automação

Kazzemaru

Iluminado
Entrou
18/10/18
Reactions
98
Acompanhando! Estou muito interessado no assunto. Venho a algumas semanas cogitando entrar num EAD de analise e desenvolvimento.

kenshiro_rothschild

Grão-Mestre
Entrou
18/11/18
Reactions
416
Mercado Financeiro>>>>>>>>>>>>>>Programar

Já vi um monte de programador flash que ripou depois que mataram sua linguagem.
A hora que matarem o Java...

Eu acho até que daqui algum tempo montar um app vai ser igual criar um site hoje, uma molezinha. Pega um template pronto e digo bora.
Vejam o AppMaker do google
Mercado financeiro + programação (robos de investimento) = tá rico

Ginsu2000

Grão-Mestre
Entrou
12/10/18
Reactions
1.181

Somente verdades eu li, pois passei pela mesma coisa.

Ginsu2000

Grão-Mestre
Entrou
12/10/18
Reactions
1.181
Quem dera voltar a adolescência e ter feito um EAD.

Acho que eu não teria metade dos traumas que adquiri na faculdade.

OP
OP
yugioh

yugioh

Principiante
Entrou
2/12/18
Reactions
1
É bem melhor o EAD

Oagen CBB

Novato
Entrou
15/10/18
Reactions
28
É bem melhor o EAD
EAD PODE SER O FUTURO, MAS COM CERTEZA NAO EH O PRESENTE.. PRINCIPALMENTE PELO NIVEL DE EXIGENCIA EXTREMAMENTE BAIXO DESSES CURSOS.. VEJO ALGUNS USERS FALANDO QUE EAD > FEDERAL.. ESPERO QUE NENHUM DESAVISADO ACREDITE EM TAMANHA BESTEIRA..

OP
OP
yugioh

yugioh

Principiante
Entrou
2/12/18
Reactions
1
Cada um estuda por si, tem que ser autodidata

OP
OP
yugioh

yugioh

Principiante
Entrou
2/12/18
Reactions
1
Não sei por que criticar o sistema EAD

dy90

Experiente
Entrou
22/9/18
Reactions
714

Você tá fazendo uma Fatec da vida?

Top Bottom