• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

  • Você sabia?

    Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

    Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

    Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

#Animes Animes DESCONHECIDOS que são OBRAS-PRIMAS

  • Autor do Tópico ReiDoBaileFunk
  • Data de Início
  • Tags
    animes
Entrou
15/10/18
Posts
953
Reactions
613
Acabei de assistir esse daí.
Nota: 6/10
Num mundo pós-apocaliptico, um espadachim posudo busca vingar sua mãe de um maluco sem pele e na sua sua jornada, ele acaba conhecendo uma princesa sonho de anjinha.
Cenário muito interessante, só achei rushado, seria melhor se tivessem feito 2 OVAs.
 
OP
R

ReiDoBaileFunk

Visitante
  • Autor do Tópico
  • Thread Starter
  • #54
TALES FROM EARTHSEA


GENMU SENKI LEDA


DIRTY PAIR


CITY HUNTER


THE LEGEND OF LEMNEAR


WOLF'S RAIN
 
OP
R

ReiDoBaileFunk

Visitante
  • Autor do Tópico
  • Thread Starter
  • #55
COWBOY BEBOP

(não é tão desconhecido mas é uma obra-prima)

DORORO


CANDY CANDY
 

Link

Grão-Mestre
Entrou
5/11/18
Posts
3.080
Reactions
1.459
Hajime no Ippo (que, por sinal, considero o melhor anime de todos os tempos)
Beck
Initial D
Gungrave
 

Frankley 86

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Posts
4.298
Reactions
1.382
Última vez editado:

Raikenllisch

Iluminado
Entrou
3/6/19
Posts
208
Reactions
132
Não diria que esses são desconhecidos, mas certamente são modernos ignorados, ambos são da Trilogia Itoh (Project Itoh). Apesar deles não serem tão originais para quem é fã de autores como Philip K. Dick e clássicos distópicos como Admirável Mundo Novo, vale pelos paralelos com a política real, com o globalismo e pelas questões lançadas.

GENOCIDAL ORGAN:
A história é sobre uma elite de supersoldados fazendo Guerra ao Terror contra ameaças ao Deep State/EUA, que é produto do próprio imperialismo. É uma crítica ao complexo militar-industrial americano e a Era Tecnotrônica vislumbrada por Zbigniew Brzezinski. Ele aborda a hipótese Sapir-Whorf sobre linguagem moldar a cosmovisão. Dessa premissa o vilão da trama, que é um Candidato Manchuriano, é usado indiretamente pelo Deep State e pelo setor privado para fazer genocídios no mundo de maneira a proteger a Pax Americana, que ele crê ser o bem.
O papel do protagonista, longe de ser inimigo de uma ameaça global, é eliminar os rastros do que o Deep State criou. No final, vendo-se incapaz de confrontar o Leviatã, ele responde por crimes de guerra para pagar pelos pecados, cumprindo o desejo da mulher que amou e também do vilão da trama de certa forma.

70401

Ponto forte: não tem medo de mostrar os "heróis" como os reais vilões através da brutalidade
Ponto fraco: muito lero-lero desnecessário que deixa o filme cansativo
Nota: 7/10

HARMONY:
É sobre 3 garotas que rejeitam a tecnocracia científica e tentam um suicídio fracassado. Anos depois, uma trabalha para OMS em locais em guerra pra "fugir" das Smart Cities, outra vira zumbi do sistema e outra uma revolucionária se opondo ao sistema sendo ainda pior. A história aborda a OMS e a indústria farmacêutica dominando a humanidade pela nanomedicina, e nisso uma das facções busca a abolição a consciência. É o futuro que nos aguarda se continuarmos vendo organismos internacionais como bem-intencionados.
O final é ambíguo: ou a humanidade perde a consciência (o programa para tal é ativado) ou o sistema de controle é desligado como os déspotas sugeriram (os códigos de controle são deletados ao fim). A real é que a distopia de Harmony é o sonho de Julian Huxley, o pai da UNESCO.

70402

Ponto forte: o clima de que as paredes tem ouvidos a todo momento, análogo ao filme Aeon Flux
Ponto fraco: apesar da antagonista e suas motivações serem exploras, não é contado como ela ganhou tanta influência, e fora isso a distopia poderia ter sido melhor desenvolvida tanto na parte dos cidadãos quanto na geopolítica, que não esclarece o porquê de ainda haverem guerras num mundo onde a OMS tem tanta influência
Nota: 6/10
 
Última vez editado:

lain

Mestre dos Mestres
Entrou
21/10/18
Posts
4.770
Reactions
1.522
bom tpc, vou assistir alguns desses postados
 

Smask

Principiante
Entrou
3/5/19
Posts
5
Reactions
6
Michiko to Hatchin
Zetsuen No Tempest
 
Entrou
4/11/18
Posts
723
Reactions
329
Tópico penta demais. :icon-ilove:

Os que eu iria postar já postaram, não sei se é desconhecido de fato, mas eu recomendo o Uchuu Kyoudai.
 

Raikenllisch

Iluminado
Entrou
3/6/19
Posts
208
Reactions
132
Animes e OVAs cyberpunk que recomendo, mas fora do padrão que todos já viram tipo Ghost in the Shell, Lain, Akira, Ergo Proxy e Psycho-Pass:

Dominion/Tank Police e New Dominion Tank Police,
76195

Armitage III,
76196

Cyber City Oedo 808,
76197

Parasite Dolls,
76199

Bubblegum Crisis, Bubblegum Crisis Tokyo 2040 e Bubblegum Crash,
76200

A.D. Police Files,
76201

Genocyber,
76202

Black Magic M-66,
76203
 
Top Bottom