• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

#Concursos Diário de estudos

fantasma007outlook

Experiente
Entrou
16/12/18
Reactions
228
Tá fera, tente fazer atividade física também. Se puder acordar 5 ou 4 da manhã é melhor, a maioria das pessoas rende melhor antes do almoço, ainda mais no verão.
Isso ajuda muito no desempenho de estudos. Varias pessoas falam isso.
Atividade física é bom; depois do almoço as pessoas perdem a disposição e concentração da manhã. Bem cedo, 5 ou 4 horas, ainda está silencioso e acordar e já ir estudar é ótimo, seu cérebro está descansado e vc não fica viajando em outros pensamentos.

Teddy Picker

Novato
Entrou
6/11/18
Reactions
50
Bom tópico.

Tô numa rotina de estudos parecida também, mas não comecei ela da noite pro dia. Já estou há mais de 1 ano me adequando para essa rotina que sigo hoje e não me arrependo de nada; Objetivo do cronograma: Passar pra UFPR em 2019, e passar pra bolsa de estudos MEXT em 2020.

1545434652879.png

Até pouco tempo atrás eu tava seguindo de boas, mas agora como estamos em épocas festivas eu confesso que to procrastinando um tico.

Acompanharei o tópico e boa sorte para os demais.

Kazzemaru

Iluminado
Entrou
18/10/18
Reactions
87
Bom tópico.

Tô numa rotina de estudos parecida também, mas não comecei ela da noite pro dia. Já estou há mais de 1 ano me adequando para essa rotina que sigo hoje e não me arrependo de nada; Objetivo do cronograma: Passar pra UFPR em 2019, e passar pra bolsa de estudos MEXT em 2020.

Ver o anexo 24600

Até pouco tempo atrás eu tava seguindo de boas, mas agora como estamos em épocas festivas eu confesso que to procrastinando um tico.

Bacana sua planilha.
Vc tem ela em formato excel? Queria fazer uma igual baseada nessa sua.:icon-awesome:

Teddy Picker

Novato
Entrou
6/11/18
Reactions
50
Bom tópico.

Ver o anexo 24600

Bacana sua planilha.
Vc tem ela em formato excel? Queria fazer uma igual baseada nessa sua.:icon-awesome:
Tenho sim, aí está:

Kazzemaru

Iluminado
Entrou
18/10/18
Reactions
87
Bom tópico.

Ver o anexo 24600

Bacana sua planilha.
Tenho sim, aí está:

Obrigado, salvei aqui.

hellstorm1942

Mestre
Entrou
4/11/18
Reactions
453
Cadê o diário de estudos, meus estudeiros? Fim de ano acabou, agora é o retorno ao trabalho duro.

9Bots

Mestre
Entrou
9/12/18
Reactions
413
Eu queria tanto conseguir ter uma rotina dessas

Aquele_Mesmo

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
2.398
Minha rotina de estudos:

5h - Acordar
6h - 7h - Academia
7:30 - 12:20 - Estudo
12:20 - 14h - Almoço + Descanço
14h - 18h - Estudo
18h - 19h - Corrida
22h - Dormir

Dimatter

Mestre
Entrou
14/1/19
Reactions
174
Quando estou de férias, faço algo parecido, mas alie uma atividade física nesse horário e coloque um lazer, nem que seja bobo, pois seu aprendizado será melhor.
Exemplo: desde o dia 03 eu estou assim:

10:00 - 12:00 - Estudos (Matéria 01 + exercícios)
12:00 - 13:00 - Almoço + descanso (globo esporte, anime...)
13:00 - 16:00 - Estudos (Matéria 02 + exercícios)
16:00 - 17:00 - Café da tarde + descanso
17:00 - 20:00 - Estudos (Matéria 03 - geralmente legislação que já está no sangue e muito exercícios)
20:00 - 22:00 - Academia + Jantar + Banho
22:00 - 00:00 - Estudos (Estudos Matéria 04 - PONTOS FRACOS + revisão + exercícios ou Simulados)

Quando eu não faço a academia eu chego a estudar até 12h, mas o processo cognitivo rende mais fazendo uma atividade física.

Edit: observe que eu dividi o dia em mais partes, como ensina o método pomodoro. (2 . 1 . 3 . 1 . 3 . 2 . 2)
Veja que os horários de estudo estão em vermelho, bem distribuídos, neste dia, hipoteticamente, estudei 10 horas mas não fico cansado e o processo cognitivo não é enfadonho.

Vá ciclando as matérias durante o dia, só pegue uma matéria por empreitada quando você não souber nada da disciplina, se ir alternando-as você não se esquece e as revisa com maior propriedade.

Tente resolver o máximo de questões da banca, cerca de 5 a 10 mil.
Edit: observe que eu dividi o dia em mais partes, como ensina o método pomodoro. (2 . 1 . 3 . 1 . 3 . 2 . 2)
Amigo pode me explicar o que significa esses números? Isso é o estudo intercalado das matérias que você está estudando? Fiquei curioso sobre isso

Aquele_Mesmo

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
2.398
Amigo pode me explicar o que significa esses números? Isso é o estudo intercalado das matérias que você está estudando? Fiquei curioso sobre isso
Pelo que entendi é: 2h de estudo, 1h de descanso, 3h de estudo, 1h de descanso, 3h de estudo, 2h de descanso, 2h de estudo. Ou seja, vermelho=estudo, branco=descanso. no total foram 10h de estudo e 4h de descanso.

Dimatter

Mestre
Entrou
14/1/19
Reactions
174
Pelo que entendi é: 2h de estudo, 1h de descanso, 3h de estudo, 1h de descanso, 3h de estudo, 2h de descanso, 2h de estudo. Ou seja, vermelho=estudo, branco=descanso. no total foram 10h de estudo e 4h de descanso.
é importante ter os descansos bem longos depois? Pra fazer isso tem que ter o dia todo livre.
Se a pessoa trabalha e estuda o cronograma de estudos tem que ser diferente não é mesmo?
Mas de acordo com isso não é possível ter 12 horas de estudo por dia com qualidade. Penso em melhorar meus rendimentos

Aquele_Mesmo

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
2.398
é importante ter os descansos bem longos depois? Pra fazer isso tem que ter o dia todo livre.
Se a pessoa trabalha e estuda o cronograma de estudos tem que ser diferente não é mesmo?
Mas de acordo com isso não é possível ter 12 horas de estudo por dia com qualidade. Penso em melhorar meus rendimentos
Eu n faço isso. Eu estudo 5h - Descanso 1h e meia de almoço - Estudo mais 4h. Total de 9h de estudo em 2 batidas só.

Cada um tem que se adaptar ao que acha melhor. Tem gente que prefere estudar o dia inteiro e fazer mais pausas, tem gente que prefere estudar mais seguido e fazer menos pausas. Eu prefiro estudar seguido, pq nas pausas entre estudo não fico relaxado, fico meio estressado sabendo que vou ter que voltar a estudar, então prefiro acabar com tudo de uma vez e ter umas 4h de folga ao fim do dia pra poder assistir uma tv e dar uma corrida.

Última vez editado:
Top Bottom