• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

Dica pros users que querem mudar de vida... [+ vida tranquila][+ veja a proposta do tópico primeiro]

Entrou
18/10/18
Curtidas
46
Vish, nem reparei!

Vc tem razão. Os últimos que fiz não pagavam nem 2k por mês. Oque eu irei fazer semana que vem é um processo semelhante a esse. Mas pra quem é local, as vezes é uma boa pedida pra arrumar um primeiro emprego. Geralmente alguns cargos aqui no sudeste pagam mais de 1200 por mês. Pra quem nunca trabalhou ta otimo.
Esses processos às vezes são só análise curricular, não sei se é muito bom pra quem nunca trabalhou. Mas se for na cidade onde você mora, não custa tentar.
Pelo que eu pude reparar nos dois concurso que fiz é o seguinte, os cargos que exigem experiência costumam deixar claro no edital (costumam estar ao lado da descrição do cargo ou ate mesmo do nome da função).

Mocha

Principiante
Entrou
2/12/18
Curtidas
6
ARACAJU - SE

- População: 641.523 habitantes.
- Concursos recomendados: vários.
- Detalhes: é uma capital, mas merece ser recomendada. Provavelmente é a capital mais barata e mais tranquila do nordeste.

Sou de Sergipe e Aracaju não é recomendado, alta violência,péssima infraestrutura e vários outros problemas de cidade "grande".

OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #28
Pelo que eu pude reparar nos dois concurso que fiz é o seguinte, os cargos que exigem experiência costumam deixar claro no edital (costumam estar ao lado da descrição do cargo ou ate mesmo do nome da função).
Mas aí você fez concursos mesmo. Um processo seletivo simplificado é uma coisa diferente, é isso que eu tô dizendo.

Sou de Sergipe e Aracaju não é recomendado, alta violência,péssima infraestrutura e vários outros problemas de cidade "grande".
Estranho, tenho um tio que mora em Aracaju e ele nunca reclamou da violência. Só que ele mora numa parte mais nobre da cidade, então pode ser que isso faça a diferença. Eu até dei uma pesquisada e vi umas notícias de aumento vertiginoso da violência por aí, mas nem sempre isso quer dizer que o local é inseguro... às vezes a taxa de homicídios alta pode significar muita briga entre facções criminosas (ou seja, a maioria que morre é bandido).

Quais outros "vários" problemas de "cidade grande" tem por aí? Porque eu não considero Aracaju uma cidade grande propriamente, eu acho que é uma cidade em transição de média pra grande.

OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #29
TIANGUÁ - CE

- População: 68.892 habitantes.
- Distância da capital: 330 km.
- Concursos recomendados: TJ-CE, TRT 7, TRE-CE, IFCE e Prefeitura.
- Detalhes: clima bom e poucos habitantes. Tem umas cachoeiras bem próximas também, se você descer pro pé da serra. Aliás, todas as cidades da serra da Ibiapaba (Ubajara, Viçosa, São Benedito, etc.) são muito boas de se morar.

Última vez editado:
OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #30
ARACATI - CE

- População: 73.188 habitantes.
- Distância da capital: 149,8 km.
- Concursos recomendados: TJ-CE, TRT 7, TRE-CE, IFCE e Prefeitura.
- Detalhes: pra quem gosta mais de praia, aí está uma opção. Aqui tem a famosa praia de Canoa Quebrada.

Última vez editado:
OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #31
GRAVATÁ - PE

- População: 82.579 habitantes.
- Distância da capital: 80 km.
- Concursos recomendados: TJ-PE, TRT 6 (Vitória de Santo Antão), TRE-PE, TCE-PE (Bezerros) e Prefeitura.
- Detalhes: cidade pacata, clima bom e poucos habitantes. ´É muito próxima de Recife também.

Última vez editado:
OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #32
MARTINS - RN

- População: 8.706 habitantes.
- Distância da capital: 372,6 km.
- Concursos recomendados: TJ-RN e Prefeitura.
- Detalhes: cidade serrana, essa aqui é pra quem quiser ir pro interior hardcore. Aqui tem uma boa movimentação turística em determinadas épocas.

Última vez editado:
OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #33
AREIA - PB

- População: 23.110 habitantes.
- Distância da capital: 136,4 km
- Concursos recomendados: TJ-PB, UFPB e Prefeitura
- Detalhes: uma cidade comum do interior nordestino, mas com um bom clima. Não tem uma infraestrutura muito boa, mas você poderia até trabalhar Campina Grande (50 km de distância) e morar em Areia.

Última vez editado:
OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #34
JARDIM - CE

- População: 26.697 habitantes.
- Distância da capital: 536 km
- Concursos recomendados: vários.
- Detalhes: cidade da região do Cariri (faz divisa com Pernambuco), mas tem um clima mais ameno por estar numa altitude elevada. Essa região é bastante desenvolvida (você pode trabalhar em Juazeiro do Norte ou Barbalha, a 40 km de distância, e morar em Jardim).
*** Bônus - tem uma faculdade de medicina (federal) relativamente fácil de passar em Barbalha.

Última vez editado:
OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #35
TIBAU DO SUL - RN

- População: 13.609 habitantes.
- Distância da capital: 77 km
- Concursos recomendados: TJ-RN (Goianinha) e TRT 21 (Goianinha).
- Detalhes: mais uma opção de cidade praiana, só que essa aqui é bem pequena mesmo. Não tem muita infraestrutura, mas fica bem próxima da capital.

Última vez editado:
OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #36
TRIUNFO - PE

- População: 15.264 habitantes.
- Distância da capital: 400 km
- Concursos recomendados: TJ-PE, TRT 6 (Serra Talhada), TRE-PE e Prefeitura.
- Detalhes: cidade bem pequena, provavelmente a mais fria do estado. Mais uma opção pra quem busca uma vida tranquila longe das grandes cidades.

Última vez editado:

Anjo Cruel

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Curtidas
1.772
TIBAU DO SUL - RN

- Detalhes: mais uma opção de cidade praiana, só que essa aqui é bem pequena mesmo. Não tem muita infraestrutura, mas fica bem próxima da capital.

cacilds velho, lugar bonito mesmo

moraria aí tranquilamente, adoro litoral

Aquele_Mesmo

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Curtidas
1.591
TIBAU DO SUL - RN

cacilds velho, lugar bonito mesmo

moraria aí tranquilamente, adoro litoral
Imagina morar aí sendo concursado nesses tribunais, ganhando seus 20~26k mensais?

Ia dar pra viver a vida perfeita hein

OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #40
meu sonho é um dia recomeçar minha vida em outro lugar
Recomece então. Corra atrás.

Imagina morar aí sendo concursado nesses tribunais, ganhando seus 20~26k mensais?

Ia dar pra viver a vida perfeita hein
Embora o foco do tópico seja mais concursos de nível médio (ex.: técnico judiciário, 7k bruto de salário), é possível atingir esse objetivo, mas tem que ter muita determinação.

***S****

Experiente
Entrou
15/10/18
Curtidas
571
Alguém sabe como é a estrutura nesses lugares mais afastados?

A internet funciona bem? Luz cai toda hora?
Meu maior medo é morar no fim do mundo sem possibilidade de usar a internet, voltar à época da internet com a mesma qualidade da discada é dose;

Última vez editado:
OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #43

Meu maior medo é morar no fim do mundo sem possibilidade de usar a internet, voltar à época da internet com a mesma qualidade da discada é dose;
Rapaz, depende de onde você vai morar. Pelos interiores aqui do Ceará não costuma faltar energia não, mas a internet obviamente não é tão boa. Não é do nível da internet discada, mas é um negócio bem básico mesmo (creio que dê pra estudar e tudo, só é ruim pra coisas muito pesadas, tipo jogar).

perdi a inscrição pra fazer concurso de arquitetura no Aracati

Vacilo meu!
Segue a vida, vem coisa boa por aí... e aí Frankley, vai fazer esse concurso da CGE-CE? Complicado que a prova tá em cima e deve ter muita matéria que você nunca nem viu (eu mesmo nem vou tentar), mas tem vagas pra PcD.

Se eu fosse você eu me prepararia pro IBGE, o próximo concurso deve sair no próximo ano, ainda há muito tempo pra se preparar.

IAXXXWEYNE

Grão-Mestre
Entrou
3/11/18
Curtidas
322

Rapaz, depende de onde você vai morar. Pelos interiores aqui do Ceará não costuma faltar energia não, mas a internet obviamente não é tão boa. Não é do nível da internet discada, mas é um negócio bem básico mesmo (creio que dê pra estudar e tudo, só é ruim pra coisas muito pesadas, tipo jogar).

perdi a inscrição pra fazer concurso de arquitetura no Aracati

Vacilo meu!
Segue a vida, vem coisa boa por aí... e aí Frankley, vai fazer esse concurso da CGE-CE? Complicado que a prova tá em cima e deve ter muita matéria que você nunca nem viu (eu mesmo nem vou tentar), mas tem vagas pra PcD.

Se eu fosse você eu me prepararia pro IBGE, o próximo concurso deve sair no próximo ano, ainda há muito tempo pra se preparar.
iai lost, vai tentar o IBGE novamente ano que vem?

OP
OP
Lost Number
Entrou
18/10/18
Curtidas
110
Autor do Tópico #45
Vou sim, se Deus quiser, e o INSS também (mas esse eu nunca tentei), se sair. Espero que estes sejam meus últimos concursos de nível médio, pois já vou estar com o meu canudo logo no comecinho do ano que vem.

Última vez editado:
Entrou
18/10/18
Curtidas
46
Vou sim, se Deus quiser, e o INSS também (mas esse eu nunca tentei), se sair. Espero que estes sejam meus últimos concursos de nível médio, pois já vou estar com o meu canudo logo no comecinho do ano que vem.
mete o louco e tenta o de analista do INSS:icon-lol:
Esse é meu dream cargo, se eu fosse aprovado, iria acomodar com força e não queria saber de mais nada, nem de trabalhar.
Por sinal, quanto ganha um analista do INSS? Esses porras ainda trabalham só 6h por dia?

Hayek

Experiente
Entrou
20/10/18
Curtidas
207
Pq pra uma cidade do interior? Se for nível superior é mais fácil, né?

Edit: O OP é interiorzista atuante, eu não mudaria pro interior do meu estado ou dos estados citados. Situação complicada.

Última vez editado:

Joey

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Curtidas
462
Quanto esses concursos medios pagam? Vale a pena uma mudança tão grande pra ganhar uns 2 ou 3k? Fico meio na duvida porque tem a questão de moradia etc...

¿amuC

Experiente
Entrou
18/10/18
Curtidas
305
Passei em um concurso de uma city de 50k, interior de SP, cidade tranquila, mas ainda não saiu nem a homologação.

Entrou
18/10/18
Curtidas
46
Quanto esses concursos medios pagam? Vale a pena uma mudança tão grande pra ganhar uns 2 ou 3k? Fico meio na duvida porque tem a questão de moradia etc...
Depende da prefeitura. Mas é possivel tirar 2k facil sim em alguns concursos municipais com apenas o ensino médio. A concorrencia é grande, mas se vc estudar sério, vc passa com certa facilidade. O conteudos são bem menores, é possivel passar com apenas 1 mês de estudo sério.

Top Bottom