• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

  • Você sabia?

    Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

    Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

    Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

#Economia Eita comunismo baum: Comunista, China faz dois novos bilionários por semana

OP
Velho Sábio
Entrou
16/10/18
Posts
8.420
Reactions
2.291
  • Autor do Tópico
  • Thread Starter
  • #26
Quando as empresas "privadas" tem influencia direta do governo chines, ao menor sinal de perigo elas pedem arrego pro estado. Mais de 1 bilhão de escravos fornecendo mão de obra barata.
O meu maior medo é esse keynesianismo que a china tá desenvolvendo chegue aqui. Estado grande e autoritário que de entrega o necessário para que você não se revolte. A china já é uma distopia
Oficialmente a China tem uma quantidade muito pequena de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza; prazo do próprio governo, para derrotar completamente a extrema pobreza, termina em 2020

Enquanto isso, o número de bilionários, aumenta num ritmo absurdo. Segundo uma recente pesquisa a capital do comunismo já é a cidade com mais bilionários, por incrível que pareça - os pequineses - acham positivo.

Beijing supera Nova York em número de ultra-ricos

Um relatório da empresa de pesquisa Hurun diz que Pequim tem o maior número de bilionários do mundo. E a capital chinesa está preparada para manter sua coroa graças ao crescente número de empresários ultra-ricos ricos da nação. Mas muitos se perguntam sobre a desigualdade econômica - especialmente com a China, a apenas um ano e meio do prazo de erradicar a pobreza em todo o país. O Nathan King, da CGTN, levou-nos à selva da riqueza para perguntar aos pequineses o que eles pensam sobre os ultra-ricos.



Esse menino vive na China, diz ele que é muito difícil achar pessoas muito pobres na China. Tem pessoas pobres, mas muito pobres não


Eu frequento aquele país e posso garantir que o rapaz não falou nenhuma mentira. Velho Sábio é testemunha, Velho Sábio garante​
 
Top Bottom