• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

Minha cabeça tá muito ferrada... Tô em um estado de espírito avacalhado

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
Meu Deus, não consigo ter prazeres na vida.

Tudo o que faço é procrastinar e estudar pra essa polrra de faculgado.

Não aguento mais essa vida não... Tenho que formar logo nem que seja pra me tornar um gado, mas pelo menos serei um gado com controle da própria vida. Atualmente parece que estou aprisionado, não tenho pra onde correr. Não gosto dessa desgrama desse curso e tenho que continuar estudando pra essas matérias chatas e difíceis só pra me formar porque já estou na metade do curso! Que lixo. Vai chegando época de provas e trabalhos e fico extremamente estressado e chateado com essa merda.

Era pra estar fazendo algo produtivo mas estou aqui estudando pra algo chato, sem importância e que mês que vem já esqueci.

Entrou
16/10/18
Reactions
2.999
força juninho

Ginsu2000

Grão-Mestre
Entrou
12/10/18
Reactions
1.496
Ou você vai até o fim ou tranca o curso pra poder respirar para fazer algo produtivo que te dê gás pra continuar o curso

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
Ou você vai até o fim ou tranca o curso pra poder respirar para fazer algo produtivo que te dê gás pra continuar o curso
Tranca essa p0rra e vai trabalhar em algo que te interesse, nem que pra isso ganhe pouco
Acho que trancar não é uma opção viável no momento... Vou ter que arrastar esse curso. Estou no 4º período, do 6º até o 8º tenho poucas matérias obrigatórias e posso completar a grade com matérias de outros cursos que tenha maior afinidade. Preciso aguentar mais 1 ano e depois praticamente estudarei o que quiser, mas está foda aturar esse curso viu menes...

Só quero estudar algo menos massante, menos conteudista, algo mais reflexivo do que teórico, ou se for teórico, que seja menos fundamentado em conceitos muito complexos.
Vou colocar um monte de matéria de sociologia, gestão pública, administração... Acho que me sentiria melhor com isso.

Última vez editado:
Entrou
4/11/18
Reactions
3.248
Toda federal tem um psicólogo de graça, acho que eles já sabiam que todo mundo fodderia com o psicológico ao entrar lá. Até eu, que me considero forte, tou sofrendo.

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
Toda federal tem um psicólogo de graça, acho que eles já sabiam que todo mundo fodderia com o psicológico ao entrar lá. Até eu, que me considero forte, tou sofrendo.
Federal é um lixo nesse sentido... Gente próxima a mim que estuda em particular não sofre 30% do que um aluno de um curso difícil em federal sofre.

Tenho prima fazendo psicologia em particular, outra fazendo direito... Tudo muito mais easy do que a fudelância do meu curso. A turma dos caras nem muda, vão desde o momento que entram até a hora de formar com as mesmas pessoas na sala, já que tem que ser bem burrão pra tomar pau. Uma colega minha fez administração em uma particular e formou com 4 anos, sem sofrer e trabalhando durante todo o curso.

O pior do meu curso é o coordenador pau no cu. Meu curso já não tem em outro período, só de manhã e as poucas matérias que tem em comum com outros cursos da noite os coordenadores geralmente não deixam fazer. Tomou pau de manhã tem que voltar a fazer a matéria no outro semestre novamente de manhã, mesmo tendo a matéria a noite em outro curso.

Última vez editado:

Doctor Manhattan

Grão-Mestre
Entrou
3/11/18
Reactions
2.603
Estou na mesma situação que você, porém já 1 ano atrasado na graduação. Sei bem como é essa sensação de desespero e desânimo. A sensação de ter feito todas as escolhas erradas possíveis na vida.

Minha única recomendação e tomar conta da saúde. Estou fazendo tratamento cognitivo com uma psicóloga e ontem fui receitado anti-depressivo por uma psiquiatra.

Free Pirate

Novato
Entrou
5/11/18
Reactions
82
To na mesma irmão.
Não sinto mais prazer em nada na vida, não sinto mais vontade de fazer nada.
Eu tenho 27 anos, larguei a faculdade faltando duas materias pra me formar faz uns 4 anos pq tava surtando.
De lá pra cá eu apenas existi, não fiz nada.

Minha unica esperança é conseguir investir em alguma coisa que me de motivação pra levantar todos os dias e ganhar um pouco de dinheiro pra poder jogar, beber e andar de moto sem das satisfação pra ninguém enquanto envelheço em paz.

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
Estou na mesma situação que você, porém já 1 ano atrasado na graduação. Sei bem como é essa sensação de desespero e desânimo. A sensação de ter feito todas as escolhas erradas possíveis na vida.

Minha única recomendação e tomar conta da saúde. Estou fazendo tratamento cognitivo com uma psicóloga e ontem fui receitado anti-depressivo por uma psiquiatra.
Tbm tô atrasado em 1 ano.

Fico mais tranquilo porque meu curso tem essa prerrogativa de poder fazer matérias de outros cursos... Aí acho que vai dar pra me distanciar das matérias chatas por um tempo, ao menos mudar os ares, fazer matérias em um prédio diferente...

Mas sempre fico chateado e estressado quando as matérias estão difíceis. Esse semestre atual tá foda, muita matéria chata e prova em cima de prova. Só quero chegar logo nessa fase de poder escolher o que vou estudar.

Entrou
31/10/18
Reactions
4.657
Faz qual curso? Ta em qual período?

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
To na mesma irmão.
Não sinto mais prazer em nada na vida, não sinto mais vontade de fazer nada.
Eu tenho 27 anos, larguei a faculdade faltando duas materias pra me formar faz uns 4 anos pq tava surtando.
De lá pra cá eu apenas existi, não fiz nada.

Minha unica esperança é conseguir investir em alguma coisa que me de motivação pra levantar todos os dias e ganhar um pouco de dinheiro pra poder jogar, beber e andar de moto sem das satisfação pra ninguém enquanto envelheço em paz.
Nossa, mas vc chegou tão perto e desistiu? Porque não tenta voltar agora que já se passou um tempinho.... Tenta formar e arrumar um empreguinho mamata. Pelo menos vc tem a oportunidade de tentar um concurso na sua área e ficar encostado pro resto da vida.

NietzAZ

Guru
Entrou
6/12/18
Reactions
3.960
Acho que trancar não é uma opção viável no momento... Vou ter que arrastar esse curso. Estou no 4º período, do 6º até o 8º tenho poucas matérias obrigatórias e posso completar a grade com matérias de outros cursos que tenha maior afinidade. Preciso aguentar mais 1 ano e depois praticamente estudarei o que quiser, mas está foda aturar esse curso viu menes...

Só quero estudar algo menos massante, menos conteudista, algo mais reflexivo do que teórico, ou se for teórico, que seja menos fundamentado em conceitos muito complexos.
Vou colocar um monte de matéria de sociologia, gestão pública, administração... Acho que me sentiria melhor com isso.
se arrastar é complicado, meu irmão fez isso e vai se formar agr, 10 anos de curso. ta indo na base de antidepressivo

Última vez editado:
OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
O pior é o que o Doctor Manhattan disse... Uma sensação de desânimo e de que fiz escolhas ruins. Mas tbm sei lá, as escolhas boas eram poucas quando me formei no EM em 2014. Talvez teria sido melhor ter feito concurso para polícia ou bombeiros e ir tocando a vida sem precisar pisar em uma universidade, no máximo um cursinho ead ou particulixo só pra ir subindo de posto mesmo.

LipeFury

Iluminado
Entrou
8/1/19
Reactions
81
Economia, 4º período.
Chutei economia exatamente no mesmo período, não aguentava mais todas as matérias de humanas, negócio chato ter que ler aquilo tudo, questões abertas de prova, ter que lembrar de tudo e escrever textos imensos.
Agora tô trabalhando e estudando pra porr,a do enem de novo, foi um passo gigantesco pra trás mas tomara que venha vários pra frente por aí

Anticristo

Grão-Mestre
Entrou
16/1/19
Reactions
1.084

Deixa eu adivinhar, você faz economia?

NietzAZ

Guru
Entrou
6/12/18
Reactions
3.960
tentei levar odonto na barriga, n aguentei essa imundice e larguei finalmente no quarto semestre. brigas intensas com a família

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
Ah sim, você faz economia na UFMG. Curso maldito né?

Não sei se vou conseguir passar em Econometria III. + 1 semestre de atraso provavelmente.
É um lixo... Ter que estudar coisas que nunca vamos usar é uma *****.

Agora tô aqui lendo uma cacetada de textos pra prova de história econômica do brasil... Amanhã tem que entregar um trabalho totalmente avacalhado que um professor chato e arrogante mandou fazer. Ele irá sortear um aluno de cada grupo pra apresentar o trabalho sozinho, o desempenho de quem apresentar vai determinar a nota dos demais do grupo. Se ele me sortear acho que vou dar ripão.

Econometria aqui na UFMG tema I e II. Ainda não estou fazendo essas matérias, tô na estatística e mandei mal na primeira prova. A segunda prova é semana que vem e não tenho tempo pra estudar.

É muita pressão... Só queria sair dessa merda logo, arrumar um concursim e ficar sossegado na vida. Compraria minha casinha, um PS4, iria pro emprego, depois pra academia e o resto do dia seria jogando modo carreira no Fifa.

Fiz umas projeções e estou perto de sair dessa avacalhação, mas isso só aumenta a pressão em ter que passar nas matérias que estão difíceis. É complicado.

Tu faz economia onde?

Free Pirate

Novato
Entrou
5/11/18
Reactions
82
Nossa, mas vc chegou tão perto e desistiu? Porque não tenta voltar agora que já se passou um tempinho.... Tenta formar e arrumar um empreguinho mamata. Pelo menos vc tem a oportunidade de tentar um concurso na sua área e ficar encostado pro resto da vida.
Pretendo tentar voltar na metade do ano, mas eu já fiz isso 3 vezes, fui lá dar entrada na facul e não voltei mais. Numa vez até fui nas primeiras aulas.
Eu faço ciencias contabeis, só peguei duas dependencias o curso todo, no ultimo periodo, por falta, e não fiz o tcc dois por surto.
Eu achei que se eu parasse um tempo voltaria melhor, mas é só eu entrar na faculdade que começo a ficar mal; não é impossivel aguentar, mas é ruim e me falta vontade.
Outra coisa que me fodeu foi ser duas materias dificeis, do final do curso, e é tipo, Contabilidade publica 2 e Tributario 3, então eu não lembro as bases das materias haha.

Bolsonaro

Mestre Guru Iuminado
Entrou
16/10/18
Reactions
8.807
quem esquece o que estudou não tá estudando direito

obviamente que tu não vai reter tudo desde o primeiro semestre, mas esquecer assim não existe

Top Bottom