• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

Minha cabeça tá muito ferrada... Tô em um estado de espírito avacalhado

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
Pretendo tentar voltar na metade do ano, mas eu já fiz isso 3 vezes, fui lá dar entrada na facul e não voltei mais. Numa vez até fui nas primeiras aulas.
Eu faço ciencias contabeis, só peguei duas dependencias o curso todo, no ultimo periodo, por falta, e não fiz o tcc dois por surto.
Eu achei que se eu parasse um tempo voltaria melhor, mas é só eu entrar na faculdade que começo a ficar mal; não é impossivel aguentar, mas é ruim e me falta vontade.
Outra coisa que me fodeu foi ser duas materias dificeis, do final do curso, e é tipo, Contabilidade publica 2 e Tributario 3, então eu não lembro as bases das materias haha.
Tenso... Conheço um cara que faz contabilidade e realmente também é um curso complicado. Ele tem que fazer CVV e um monte de matérias pesadas ainda.

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
quem esquece o que estudou não tá estudando direito

obviamente que tu não vai reter tudo desde o primeiro semestre, mas esquecer assim não existe
Coisas de história econômica dificilmente dá pra lembrar. A gente tem muita coisa nessas matérias, e são de certo modo inúteis.

Microeconomia tbm é bem difícil guardar todos os conceitos chatos... Sempre os professores tem que ficar lembrando.

Free Pirate

Novato
Entrou
5/11/18
Reactions
82
Vc trabalha na area? Eu acho que quem estuda tem que trabalhar na area pra pegar o jeito, pegar gosto, e ajudar a fixar a materia.
Nem que seja um estagio que não da lucro.

Doctor Manhattan

Grão-Mestre
Entrou
3/11/18
Reactions
2.602
É um lixo... Ter que estudar coisas que nunca vamos usar é uma *****.

Agora tô aqui lendo uma cacetada de textos pra prova de história econômica do brasil... Amanhã tem que entregar um trabalho totalmente avacalhado que um professor chato e arrogante mandou fazer. Ele irá sortear um aluno de cada grupo pra apresentar o trabalho sozinho, o desempenho de quem apresentar vai determinar a nota dos demais do grupo. Se ele me sortear acho que vou dar ripão.

Econometria aqui na UFMG tema I e II. Ainda não estou fazendo essas matérias, tô na estatística e mandei mal na primeira prova. A segunda prova é semana que vem e não tenho tempo pra estudar.

É muita pressão... Só queria sair dessa merda logo, arrumar um concursim e ficar sossegado na vida. Compraria minha casinha, um PS4, iria pro emprego, depois pra academia e o resto do dia seria jogando modo carreira no Fifa.

Fiz umas projeções e estou perto de sair dessa avacalhação, mas isso só aumenta a pressão em ter que passar nas matérias que estão difíceis. É complicado.

Tu faz economia onde?
USP

Eu gosto das matérias de história e pensamento economico, mas não suporto Micro, Estatística e especialmente Econometria. Falta somente Econometria II e Econometria III pra eu me formar, 2 míseras matérias. Mas o ódio e desânimo que eu tenho com essas matérias me dá vontade de largar o curso.

O curso de economia foi horrível pra mim. Quero pegar meu diploma, fazer uma pós merrequinha em qualquer lugar e trabalhar fora da área.

POR FAVOR não faça o mesmo erro que eu. Aprenda estatística básica. Empurrei as matérias de estatística com a barriga, decorando exercícios de provas passadas e listas e esquecendo no dia após a prova. Estou agora preso em econometria sem saber conceitos básicos.

Hayabusa

Principiante
Entrou
31/10/18
Reactions
36
Trabalho da mais retorno financeiro e estabilidade na desgraça da vida do que se formar em uma faculdade e procurar emprego depois.

Faculdade só serve pra deixar o cidadão na neura e com a ilusão que está no caminho da acensão financeira da sua vida.

Já foi a época que emprego formandos engomadinhos é sinônimo de retorno financeiro, conheço marceneiro que ganha mais que gerente de banco e ainda trabalha por empreita.

A estratégia é aprender a ser bom em algo por conta própria, qualquer coisa, tem muitas opções hoje em dia é só o cara ser alto de data, aprenda algo procure um emprego que utilize seu conhecimento e depois se forme pra aperfeiçoar a sua imagem profissional.

Eu mesmo fiz isso, desde guri me interessava por programação de sistemas, aprendi sozinho e consegui um emprego na área, bem baixo mesmo, na parte de hardware, com o passar do tempo fui ajudando no desenvolvimento de sistema, e logo me passaram pra programador, isso tudo sem facul, nisso fui estudando por conta cada vez mais, até aparecer uma oportunidade em um softhouse grande da minha cidade, só depois de 8 anos trabalhando que fiz uma graduação, fiz de boa sem aquela pressão infernal, como tinha experiencia tirei de letra as matérias.

No seu caso como está no meio do curso poderia arrumar um tempo pra aprender algo por conta que se enquadre na sua graduação, tenho certeza que vai ter, depois quando terminar essa desgraça já vai ter conhecimento operacional e teórico, com certeza vai ter alguém querendo pagar pelo seu conhecimento.

E hoje os "contratadores" pagam bem por pessoal que são hábeis em coisas que poucas são, pra esses nunca falta emprego.

Só um exemplo, tem um conhecido meu que está tirando 6 k livre por mês fazendo parte de marketing digital em rede social pra comerciantes, aprendeu a fazer isso no youtube, ele tem 32 anos e nunca colocou o pé numa faculdade, não é um dinheiro muito alto por mês, mas é bem acima da média da realidade do pais.

Ressulf

Grão-Mestre
Entrou
19/12/18
Reactions
1.274
sei exatamente como vc se sente, todas essas reflexões q vc falou eu ja tive (só q faço engenharia)... situação complicada, oq ajuda a me manter são é o gosto por filosofia e literatura, q me dedico no "tempo livre". Vc devia ter algo assim tbm, alguma paixão ou hobby q te desviasse um pouco da faculdade. No mais, tenta ter uma vida equilibrada, fazer alguma atividade física na semana, manter o nofap, acordar cedo, desenvolver sua espiritualidade... são coisas q ajudam a não ficar estressado quando os problemas aparecem

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
USP

Eu gosto das matérias de história e pensamento economico, mas não suporto Micro, Estatística e especialmente Econometria. Falta somente Econometria II e Econometria III pra eu me formar, 2 míseras matérias. Mas o ódio e desânimo que eu tenho com essas matérias me dá vontade de largar o curso.

O curso de economia foi horrível pra mim. Quero pegar meu diploma, fazer uma pós merrequinha em qualquer lugar e trabalhar fora da área.

POR FAVOR não faça o mesmo erro que eu. Aprenda estatística básica. Empurrei as matérias de estatística com a barriga, decorando exercícios de provas passadas e listas e esquecendo no dia após a prova. Estou agora preso em econometria sem saber conceitos básicos.
O problema é que aqui na UFMG tem estatística I e II, agora tô fazendo a Estatística II após 1 ano e meio que fiz Estatística I. Sempre dava conflito de horário, e como não tem o curso em outro período, não dava pra fazer sem me prejudicar em outra matéria. Agora que consegui equilibrar isso.

Econometria I aqui não parece ser muito complicado, mas econometria II provavelmente é.

Também não quero trabalhar com economia. Se Deus quiser consigo um concurso na área de administração pública, ou se der errado penso em tentar trabalhar em banco. Economia mesmo, tipo Banco Central ou ficar estudando pra prova da Anpec só se for doido.

Sobre as matérias de história, eu gostava bastante no ensino médio... Quase gabaritei história no ENEM. Mas aí chegou a faculgado e a dinâmica dos dois professores que dão as matérias de história é péssima. Só mandavam ler textos gigantes e confusos e uma aula terrível. Aí desencantei... Mas mesmo assim são matérias fáceis de passar. HPE aqui na UFMG é uma matéria terrível por conta do professor... O cara dá pau com gosto.

Última vez editado:
OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
sei exatamente como vc se sente, todas essas reflexões q vc falou eu ja tive (só q faço engenharia)... situação complicada, oq ajuda a me manter são é o gosto por filosofia e literatura, q me dedico no "tempo livre". Vc devia ter algo assim tbm, alguma paixão ou hobby q te desviasse um pouco da faculdade. No mais, tenta ter uma vida equilibrada, fazer alguma atividade física na semana, manter o nofap, acordar cedo, desenvolver sua espiritualidade... são coisas q ajudam a não ficar estressado quando os problemas aparecem
Por incrível que pareça, o Politz está sendo minha válvula de escape. Já passei por fases como essa atual na faculdade, e foi por isso que entrei no VT Uol... Aí consegui melhorar meu desempenho durante 1 ano (mas tbm só fiz 4 matérias em cada período). Agora estou me ferrando novamente justamente quando não poderia. Mas é levantar a cabeça e não desanimar... Já teve semestre que eu precisava tirar 80 pontos na prova especial e consegui. Faculdade é até 45 do segundo tempo.

LipeFury

Iluminado
Entrou
8/1/19
Reactions
81
Trabalho da mais retorno financeiro e estabilidade na desgraça da vida do que se formar em uma faculdade e procurar emprego depois.

Faculdade só serve pra deixar o cidadão na neura e com a ilusão que está no caminho da acensão financeira da sua vida.

Já foi a época que emprego formandos engomadinhos é sinônimo de retorno financeiro, conheço marceneiro que ganha mais que gerente de banco e ainda trabalha por empreita.

A estratégia é aprender a ser bom em algo por conta própria, qualquer coisa, tem muitas opções hoje em dia é só o cara ser alto de data, aprenda algo procure um emprego que utilize seu conhecimento e depois se forme pra aperfeiçoar a sua imagem profissional.

Eu mesmo fiz isso, desde guri me interessava por programação de sistemas, aprendi sozinho e consegui um emprego na área, bem baixo mesmo, na parte de hardware, com o passar do tempo fui ajudando no desenvolvimento de sistema, e logo me passaram pra programador, isso tudo sem facul, nisso fui estudando por conta cada vez mais, até aparecer uma oportunidade em um softhouse grande da minha cidade, só depois de 8 anos trabalhando que fiz uma graduação, fiz de boa sem aquela pressão infernal, como tinha experiencia tirei de letra as matérias.

No seu caso como está no meio do curso poderia arrumar um tempo pra aprender algo por conta que se enquadre na sua graduação, tenho certeza que vai ter, depois quando terminar essa desgraça já vai ter conhecimento operacional e teórico, com certeza vai ter alguém querendo pagar pelo seu conhecimento.

E hoje os "contratadores" pagam bem por pessoal que são hábeis em coisas que poucas são, pra esses nunca falta emprego.

Só um exemplo, tem um conhecido meu que está tirando 6 k livre por mês fazendo parte de marketing digital em rede social pra comerciantes, aprendeu a fazer isso no youtube, ele tem 32 anos e nunca colocou o pé numa faculdade, não é um dinheiro muito alto por mês, mas é bem acima da média da realidade do pais.
Um dos motivos de ter trancado economia foi a experiência que tenho na área de construção civil, desde o trabalho braçal até o escritório com orçamentos e desenhos depois de ter feito cursos básicos de autocad, fora que eu ia nas obras via o serviço dos caras e sentia um tesão da porr,a, e as oportunidades de estágio pra quem faz economia aqui na minha cidade são bem pequenas.

Só se formar não adianta, tem que ter experiência, caso contrário só concurso. Tem muita gente formada em faculdade federal e desempregada

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
Um dos motivos de ter trancado economia foi a experiência que tenho na área de construção civil, desde o trabalho braçal até o escritório com orçamentos e desenhos depois de ter feito cursos básicos de autocad, fora que eu ia nas obras via o serviço dos caras e sentia um tesão da porr,a, e as oportunidades de estágio pra quem faz economia aqui na minha cidade são bem pequenas.

Só se formar não adianta, tem que ter experiência, caso contrário só concurso. Tem muita gente formada em faculdade federal e desempregada
Ainda não tranquei só porque já estou chegando em um período que vou poder fazer mais matérias optativas ao invés de obrigatórias. Ainda terei umas matérias duras pela frente, mas só pelo fato de ir avançando e chegar próximo de completar as matérias obrigatórias quase integralmente já me dará um alívio para tentar formar.

Creio que me formando, terei algo a mais para reforçar meu currículo no futuro. Além disso, pretendo fazer outro curso que as matérias que faço agora em economia vão matar muitas do outro curso.

Mas que hj sei que é um curso chato, massante e que tem poucas oportunidades boas. Estágio bom pra economia aqui em BH só em banco, mas as vagas são poucas.

Vory V Zakone

Grão-Mestre
Entrou
13/2/19
Reactions
429
Tenho o sonho de cursar economia, mas vejo muita gente falando mal do curso/área.
Bate até um desânimo e vontade de morrer

Goni

Grão-Mestre
Entrou
21/10/18
Reactions
472
To na mesma
Eng 20k na usp :icon-facepalm: a vontade de ripar é enorme e constante

-V1ng4dor-

Iluminado
Entrou
20/10/18
Reactions
56
Ainda bem que quitei Economia no 1º período, vi cedo que essa merd4 é uma encheção de linguiça do car4lho, entrei em Contabilidade no ano seguinte e me formei no fim do ano passado.

Mas... to igual você, não sinto prazer em nada, terminei a faculdade e não consigo trabalho e enquanto tento usar o tempo para estudar pra concursos

OP
Zerando a Vida

Zerando a Vida

Mestre dos Mestres
Entrou
8/11/18
Reactions
2.163
  • Autor do Tópico
Ainda bem que quitei Economia no 1º período, vi cedo que essa merd4 é uma encheção de linguiça do car4lho, entrei em Contabilidade no ano seguinte e me formei no fim do ano passado.

Mas... to igual você, não sinto prazer em nada, terminei a faculdade e não consigo trabalho e enquanto tento usar o tempo para estudar pra concursos
Antigamente eu tinha a visão idiota de que fazer economia me tornaria um cara culto, bem sucedido, um sujeito que saberia debater sobre os problemas da nação e que posteriormente eu conseguiria um emprego legal ou um concurso onde teria status social.

Pura besteira... E isso pra qualquer curso atualmente. É bem mais importante conseguir estabilidade em um concurso do que queimar neurônios para estudar pro Enem atrás de uma vaga em universidade.

Se ao invés de ter entrado pra UFMG eu tivesse feito os diversos concursos para polícia que teve quando me formei no ensino médio, hoje estaria 100x melhor do que agora. Mas na época achava que eu era um cara superior, iria fazer faculdade e um curso com status... Policial era visto por mim como emprego de burrão.

Última vez editado:
Top Bottom