• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

Panela Calistenia (+sugestão de rotina básica para começar)

Entrou
27/10/18
Curtidas
220
Vocês também tem dificuldade de ganhar massa nessa região? Quando eu ganho, logo perco com muita facilidade.

OP
OP
Voandês Holador
Entrou
31/10/18
Curtidas
279
Autor do Tópico #55
Alguém que é magro aí, teve uma evolução boa? Me motivem tô meio desanimado.
Qual é o problema? Engordar é mais nutrição que qualquer coisa.

Ah, e se você depender de motivação, não vai longe. Você não terá motivação todos os dias da sua vida. Você tem que aprender a ser disciplinado, a fazer coisas mesmo quando você não está a fim de fazer.

Última vez editado:

Tyrfing

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Curtidas
537
se eu tivesse continuado na calistenia desde quando conheci hoje já estaria fera :icon-lol:
tus conhecem o livro convict conditioning?

OP
OP
Voandês Holador
Entrou
31/10/18
Curtidas
279
Autor do Tópico #58
se eu tivesse continuado na calistenia desde quando conheci hoje já estaria fera :icon-lol:
Sim, esse é o livro sobre calistenia que mais vendeu.

Porém, o melhor livro sobre o assunto é Overcoming Gravity. Infelizmente a segunda edição ainda não está disponível em PDF para compra, porque o autor só vai soltar bem na frente para evitar ao máximo a pirataria do livro. E eu não quero importar a edição física porque Brasil. Mas a primeira edição também vale a pena.

Última vez editado:

Tyrfing

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Curtidas
537
Sim, esse é o livro sobre calistenia que mais vendeu.

Porém, o melhor livro sobre o assunto é Overcoming Gravity. Infelizmente a segunda edição ainda não está disponível em PDF para compra, porque o autor só vai soltar bem na frente para evitar ao máximo a pirataria do livro. E eu não quero importar a edição física porque Brasil. Mas a primeira edição também vale a pena.
to ligado, tive contato com calistenia por causa desse livro e isso foi la pra 2012 ou 2013.

Spoler

Mestre
Entrou
15/10/18
Curtidas
492
Vocês também tem dificuldade de ganhar massa nessa região? Quando eu ganho, logo perco com muita facilidade.

Creio que esse seja o vídeo que você queira já que aqui é calistenia, ou vai começar a ir para os pesos... Corrijam-me se eu estiver errado.

Edit

"perco muito rápido". Cara, verifique se a tua alimentação está te dando os nutrientes necessários...

Última vez editado:

Spoler

Mestre
Entrou
15/10/18
Curtidas
492
Da pra deixar de ser magro com barriga de verme fazendo calistenia ?

Op poderia falar sobre sua alimentação tbm ?
Sim

Alimentação não tem segredo. Você se pesa, come durante uma semana o que normalmente você come, e se pesa de novo. Se você não engordou, significa que você tem de comer mais. Coma mais que na última semana e se pese na semana seguinte de novo. É só manter a ingestão de proteína alta e evitar alimentos processados que não precisa se preocupar muito com o resto.
Recomendaria para algo mais controlado o uso do aplicativo MyFitnessPal, é de graça na appstore do google. Porém, é preciso comprar uma balança de cozinha (deve custar entre 20-40 reais) para pesar os alimentos e entrar com os dados mais exatos possíveis. Estou fazendo assim, estou ganhando peso em ganhar muita gordura. Apesar de antes eu estar ganhando peso eu também estava ficando gordinho, agora como muito menos carboidrato (reduzi muito mesmo, ainda mais porque queria entupir o prato com arroz e feijão) e estou conseguindo o resultado. Recomendo FORTÍSSIMAMENTE para aqueles que querem um controle maior para depois não ter de fazer uma dieta para secar.

Spoler

Mestre
Entrou
15/10/18
Curtidas
492

Eletricidade

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Curtidas
538
O que você sugere para arrumar scapular winging?

Entrou
15/10/18
Curtidas
1.471
Minha história é o seguinte

Eu fazia musculação, enjoei aí cancelei o plano

Pra não ficar parado resolvi entrar no mundo da calistenia, mas por conta própria, então montei meu treino de:

A
Flexão aberta 4xfalha
Flexão fechada 4xfalha
Barra fixa supinada 3xfalha
Abdominal lateral 3xfalha

B
Flexao aberta 4xfalha
Flexão fechada 4xfalha
Barra fixa pronada 3xfalha
Abdominal prancha 3xfalha

Mas foi um treino montado sem pesquisar, e fica faltando perna, se puderem auxiliar meu treino eu agradeço, ou postarem o treino de vcs

OP
OP
Voandês Holador
Entrou
31/10/18
Curtidas
279
Autor do Tópico #70
Minha história é o seguinte

Eu fazia musculação, enjoei aí cancelei o plano

Pra não ficar parado resolvi entrar no mundo da calistenia, mas por conta própria, então montei meu treino de:

A
Flexão aberta 4xfalha
Flexão fechada 4xfalha
Barra fixa supinada 3xfalha
Abdominal lateral 3xfalha

B
Flexao aberta 4xfalha
Flexão fechada 4xfalha
Barra fixa pronada 3xfalha
Abdominal prancha 3xfalha

Mas foi um treino montado sem pesquisar, e fica faltando perna, se puderem auxiliar meu treino eu agradeço, ou postarem o treino de vcs
Segue essa rotina

https://www.reddit.com/r/bodyweight...ese_br?v=dcf72d52-2457-11e8-b4cc-0e0a41cf739a

Entrou
15/10/18
Curtidas
538
Última vez editado:
OP
OP
Voandês Holador
Entrou
31/10/18
Curtidas
279
Autor do Tópico #75
Recomende exercícios pra abdomen, só tenho uma barra.
Sem ser abdominal
dragon flag
Engraçadão tu
por que?
Parece ser um exercício bem avançado
todo exercício de calistenia tem progressões

é só ver a progressão que se enquadra no seu nível

qualquer tutorial respeitável de dragon flag terá todas as progressões até ele

Última vez editado:
Top Bottom